loading

"O Abel Ferreira foi um aborto da natureza. Nem o Palmeiras acreditava nele"

O ambiente já tenso no futebol brasileiro ficou ainda mais carregado com as recentes declarações de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, sobre o treinador português Abel Ferreira, atualmente no comando do Palmeiras.

"O Abel Ferreira foi um aborto da natureza. Nem o Palmeiras acreditava nele"
Palmeiras

Em declarações ao podcast 'Benja Me Mucho', republicadas pelo jornal 'Record', Sanchez classificou o sucesso do técnico português no Brasil como 'um aborto da natureza', gerando reações intensas na comunidade desportiva internacional.

Abel Ferreira, que conquistou notoriedade ao levar o Palmeiras à vitória na Taça Libertadores da América, por duas vezes, e à conquista de muitos outros títulos, tem sido alvo de especulações sobre seu futuro, incluindo possíveis propostas para assumir a seleção brasileira e treinar o clube qatari Al Sadd.

No entanto, as recentes declarações do ex-dirigente do 'Todo Poderoso', destacam uma perspetiva controversa sobre o sucesso do treinador luso em solo canarinho.

Andrés Sanchez afirmou que Abel Ferreira foi um 'aborto da natureza' e que nem o Palmeiras acreditava nele.

"O Abel Ferreira foi um aborto da natureza. Nem o Palmeiras acreditava no Abel. Veio porque não tinha opção. E deu certo", reforçou a ideia o antigo presidente do Corinthians.

"Mas sou contra os treinadores estrangeiros, principalmente na seleção. Temos treinadores competentes para dirigir a seleção e qualquer clube do país", acrescentou Sanchez.

A controvérsia das declarações de Sanchez reflete-se não apenas na avaliação do técnico português, mas também na discussão mais ampla sobre a internacionalização das equipas de futebol no Brasil.

A reação ao comentário de Sanchez foi imediata, com muitos membros da comunidade desportiva e adeptos a expressarem desagrado perante a natureza depreciativa das declarações.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?