loading

"Schmidt esteve muito bem, desde logo na defesa do grupo de trabalho"

O ambiente na Luz tem estado, nas últimas semanas, carregado de tensão, com vozes dissonantes entre os adeptos benfiquistas sobre o futuro de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica a partir da próxima época.

"Schmidt esteve muito bem, desde logo na defesa do grupo de trabalho"
Benfica

"Num clube que se chame Benfica, Sporting ou FC Porto, a livre opinião pode ajudar a crescer", observa conhecido adepto encarnado.

Além das questões desportivas, a gestão e comunicação do técnico alemão têm sido alvo de críticas, ampliando a divisão na massa associativa encarnada.

Uma das situações que marcou este período conturbado que se faz sentir no emblema lisboeta foi o episódio durante o jogo contra o Farense, onde Roger Schmidt e Nicolás Otamendi foram alvo de objetos lançados pelos adeptos presentes no mítico São Luís, demonstrando a insatisfação que paira entre grande parte dos aficionados do atual campeão nacional.

"Podemos admitir muita coisa, mas não que sejam arremessados ou lançados objetos"

Após o episódio polémico em Faro, na antevisão ao próximo encontro do Benfica, diante do Sp. Braga, o treinador encarnado voltou a falar sobre as criticas dos adeptos em Faro, frisando que foram ultrapassados todos os limites.

"Consigo compreender as críticas, temos de aceitar isso, mas há limites. Quando nos atiram coisas, quando cospem jogadores, não... Representamos o Benfica. Somos o Benfica. Esperamos o mínimo de respeito, atendendo aos valores básicos", disse o técnico germânico.

"Não é correto. Repito, respeito e honestidade. São coisas básicas na vida. Esperamos isso de todas as pessoas. Não estamos a ganhar tudo o que queremos, mas os jogadores estão a fazer tudo pela equipa. Aceitamos as críticas, mas não ao nível do que aconteceu em Faro", acrescentou.

João Malheiro, conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, defendeu as declarações de Roger Schmidt na conferência de antevisão ao jogo contra os bracarenses, elogiando a forma como o técnico saiu em defesa do grupo de trabalho.

"Eu acho que esteve muito bem. Era exatamente isto que se exigia que fosse dito. Desde logo na defesa do grupo de trabalho", começou por elogiar Malheiro, em declarações na CMTV, antes de criticar os atos que se verificaram em Faro.

"Naturalmente, nós podemos admitir muita coisa, mas não podemos admitir que sejam arremessados ou lançados objetos, ou que sejam cuspidos os nossos jogadores, ou membros do nosso staff", observou o adepto benfiquista.

Apesar de condenar qualquer ato de violência, o comentador aproveitou ainda a oportunidade para destacar a importância da livre opinião para o crescimento dos clubes.

"Eu acho que num clube, que se chame Benfica, que se chame Sporting, que se chame FC Porto, chame-se o que se chamar, a livre opinião pode ajudar até aos clubes a crescer", rematou João Malheiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?