loading

"Se Carreras tiver mais tempo de jogo, o Benfica tem ali um lateral para muitos anos"

Álvaro Carreras, jovem jogador que se juntou às fileiras do Benfica em janeiro proveniente do futebol espanhol, gerou grande expectativa entre os adeptos benfiquistas, uma vez que trazia consigo um currículo que inclui passagens pelas camadas jovens do Real Madrid e Man United.

"Se Carreras tiver mais tempo de jogo, o Benfica tem ali um lateral para muitos anos"
SL Benfica

"Grimaldo era muito forte ofensivamente, enquanto Álvaro conjuga melhor o momento ofensivo e o defensivo", compara Álvaro Magalhães.

A sua chegada à Luz visou colmatar a lacuna deixada por jogadores como Alejandro Grimaldo, que partiu para o Bayer Leverkusen no final da última época, e David Jurásek, transferido para o 1899 Hoffenheim, durante o mercado de janeiro.

No entanto, o caminho de Álvaro Carreras na Luz, sob a batuta de Roger Schmidt, não tem sido fácil, uma vez que o jovem lateral espanhol não tem sido aposta regular do técnico alemão.

Contudo, no último encontro das águias, diante do Sp. Braga, Carreras entrou na segunda parte da partida para render o lesionado Alex Bah, e mostrou-se a um bom nível, tendo ajudado a equipa encarnada a desbloquear a partida diante dos bracarenses.

"Tem de jogar com mais regularidade, pois só assim se ganham mais rotinas"

Face ao nível a que se tem exibido sempre que é chamado a jogo por Schmidt, Álvaro Magalhães, antigo jogador das águias e respeitado treinador português, afiança que se o jogador de 21 anos tiver mais minutos de jogo, a lateral esquerda dos encarnados está assegurada por muitos anos.

Em declarações ao jornal 'A Bola', o antigo lateral do Benfica, destacou as qualidades, quer defensivas como ofensivas, de Carreras, frisando que o lateral 'tem de jogar com mais regularidade, pois só assim se ganham mais rotinas'.

"Carreras é um jogador que tem qualidade. Ofensivamente ataca bem, apoia bem o ataque e defensivamente não é muito frágil", começou por dizer Magalhães.

"Se tiver mais tempo de jogo, o Benfica tem ali um lateral para muitos anos. Tem de jogar com mais regularidade, pois só assim se ganham mais rotinas", observou o antigo lateral encarnado.

O experiente técnico português enfatizou a qualidade técnica de Carreras, tanto a nível ofensivo quanto defensivo, ressaltando a sua concentração e versatilidade.

"Carreras é dono de um bom pé esquerdo, mas se for necessário usar o pé direito também está disponível, como se viu no golo que marcou em Faro", acrescentou.

Comparando-o a Grimaldo, Magalhães observou diferenças significativas no estilo de jogo, realçando que Carreras é mais equilibrado nas fases ofensiva e defensiva, além de possuir uma estatura física mais imponente.

O ex-lateral do Benfica salientou a necessidade de Carreras ter mais tempo em campo para mostrar todo o seu potencial, especialmente em termos de posicionamento e adaptação ao ritmo de jogo da equipa encarnada.

"Grimaldo era muito forte ofensivamente, mais rápido, enquanto Álvaro conjuga melhor o momento ofensivo e o defensivo, até porque em termos de estatura é mais alto", explicou Magalhães.

"Carreras é melhor em termos de posicionamento, mas é preciso mais tempo de jogo para se fazer uma melhor avaliação", destacou.

Quanto ao futuro de Álvaro Carreras no Benfica, Magalhães é claro ao afirmar que a direção do clube, liderada por Rui Costa, deve considerar a contratação definitiva do jogador espanhol.

"Não é fácil encontrar bons laterais esquerdos atualmente. Já fez dois jogos completos nas últimas três jornadas da Liga. Precisa de tempo, com mais tempo de jogo vai ganhando confiança. Acho-o uma boa aposta", rematou o antigo jogador das águias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?