loading

"Morato até coxinhas leva porque está completamente desorientado"

O Benfica tem estado em destaque nas últimas semanas, não só pelos seus resultados desportivos, mas também pelas recentes movimentações no mercado de transferências, bem como pelas opções táticas de Roger Schmidt, técnico das águias.

"Morato até coxinhas leva porque está completamente desorientado"
SL Benfica

"O Morato leva coxinhas com um facilidade dos diabos"

Uma das contratações mais aguardadas foi a do lateral-esquerdo espanhol Álvaro Carreras, proveniente do Granada CF, nos últimos dias do mercado de janeiro.

No entanto, a utilização limitada do jovem jogador até ao momento com a camisola encarnada tem gerado debate entre os adeptos benfiquistas.

Carreras, de apenas 20 anos, chegou à Luz com a difícil missão de preencher a vaga deixada por Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen no final da época transata, e David Jurásek, transferido para o 1899 Hoffenheim, no último mercado.

Além disso, a ausência prolongada de Juan Bernat, devido a lesão, aumentou a necessidade de reforçar o setor defensivo do Benfica. No entanto, o jovem lateral espanhol ainda não conseguiu afirmar-se como titular indiscutível na equipa de Roger Schmidt.

O técnico alemão tem optado por manter Morato, central de origem, na lateral esquerda da defesa, deixando Carreras no banco de suplentes desde que chegou à Luz.

"O Morato até coxinhas leva porque ele está completamente desorientado"

Esta opção de Schmidt tem sido alvo de críticas por parte de alguns adeptos e analistas desportivos, que questionam a falta de oportunidades dadas ao recém-chegado Carreras.

Um dos críticos mais proeminentes é Rodolfo Reis, antigo jogador do FC Porto e ex-capitão portista, que tem expressado a sua desaprovação em relação à gestão de plantel de Roger Schmidt.

"O Morato até coxinhas leva porque ele está completamente desorientado e desorganizado naquela posição", começou por dizer o agora comentador, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Morato leva coxinhas com um facilidade dos diabos", observou o antigo jogador.

Reis não só questionou a adaptação de Morato à lateral esquerda, como também criticou a postura defensiva adotada pelo Benfica em alguns jogos, comparando-a ao estilo de equipas como o Manchester City.

"Roger Schmidt demonstrou ao Vitória de Guimarães que vinha ali para jogar para o ponto e mais nada", acrescentou ainda Reis, apelidando o técnico de alemão de 'treinador medroso."

"O desenvolvimento do Morato foi muito importante para a equipa"

Apesar das críticas, Schmidt, técnico que levou o Benfica à conquista do título de campeão nacional na sua época de estreia na Luz, tem elogiado a prestação de Morato na lateral esquerda da defesa encarnada, destacando a sua evolução e importância para a equipa.

"Morato é uma grande surpresa para mim, estar a sair-se tão bem como lateral. Ele tem o perfil de um central, mas nas últimas semanas evoluiu de forma fantástica, e foi crucial encontrar esta solução", observou o treinador alemão, em recente conferência de imprensa.

"O desenvolvimento do Morato foi muito importante para a equipa. Já tem alguma experiencia nesta posição", disse ainda Roger Schmidt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?