loading

"O Corinthians deve-me salários. Contrato está em dia, já os direitos de imagem..."

No cenário futebolístico brasileiro, as transferências entre clubes frequentemente são acompanhadas por nuances burocráticas e financeiras que escapam à atenção do público comum.

"O Corinthians deve-me salários. Contrato está em dia, já os direitos de imagem..."
Depositphotos

Neste sentido, e numa reviravolta surpreendente, o defesa-central ex-Benfica, Lucas Veríssimo, protagonizou um episódio peculiar envolvendo a sua mudança para o Corinthians.

A entrevista concedida pelo jogador ao jornalista desportivo e youtuber brasileiro Benjamin Black, em 30 de janeiro, lançou luz sobre os bastidores turbulentos que culminaram na não concretização da transferência para o emblema brasileiro, clube que defendeu na última época por cedência do Benfica.

Nas suas declarações, Veríssimo destaca a aquisição de uma residência em São Paulo, indicando o seu compromisso com o Corinthians.

No entanto, os detalhes obscuros que emergiram revelam uma sequência de eventos que minaram as expectativas do jogador e, simultaneamente, expuseram as falhas nos processos internos dos clubes envolvidos.

A história começa com a emissão de documentos pelo Benfica para o Corinthians, delineando os termos da transferência. Contudo, um atraso significativo na tramitação desses documentos, aliado a um prazo rigoroso para assinatura, resultou em um impasse prejudicial ao jogador.

O Corinthians, segundo Veríssimo, deixou passar a data limite para oficializar a transação, levando a uma frustração mútua.

"Comprei casa em São Paulo, não tinha o porquê de eu não permanecer… O Benfica enviou o documento pro Corinthians e aconteceu uma demora e tinha prazo para ser assinado, o Corinthians deixou passar. E todos esses dias eu contactava com o meu staff", começou por dizer o central.

A comunicação entre Veríssimo e a direção corintiana, especificamente com Roberto de Andrade (Rubão), presidente do Corinthians, revelou uma série de respostas evasivas.

O jogador ex-Benfica expressou ter mantido contato por três vezes com Rubão, sempre recebendo promessas vazias de que a assinatura ocorreria em breve.

A surpresa de Veríssimo aumentou quando abordou a ausência de diálogo com Augusto Melo, diretor do Corinthians, durante todo o processo.

O jogador expressou seu desejo de ter conversado diretamente com Melo, indicando uma falha na comunicação interna do clube paulista.

"Eu conversei 3 vezes com Rubão, sempre uma saída na resposta. E um dia ele falou que a gente ia assinar, passou 3 dias e nada. Eu nunca me sentei com o Augusto, queria ter-me sentado com ele (...) queria ter conversado com ele", disse o novo reforço do Al-Duhail.

Além disso, o defesa-central fez uma revelação surpreendente: apesar de o Corinthians ter cumprido os pagamentos referentes ao contrato de Veríssimo, ainda assim ficou uma dívida pendente em relação aos direitos de imagem.

"O Corinthians deve-me salários. Contrato está em dia, já os direitos de imagem...estou sem ver o dinheiro", rematou Lucas Veríssimo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?