loading

Veríssimo em definitivo no Corinthians: Benfica e 'Timão' chegam a acordo para a transferência

No panorama do futebol internacional, o Benfica e o Corinthians chegaram esta sexta feira a acordo para a transferência, a título definitivo, do central brasileiro Lucas Veríssimo para o 'Timão'.

Veríssimo em definitivo no Corinthians: Benfica e 'Timão' chegam a acordo para a transferência
Depositphotos

Esta transação, avançada esta sexta feira pela imprensa nacional e avaliada em 8 milhões de euros, reflete uma estratégia bem delineada de ambas as partes e marca um novo capítulo na carreira do defesa canarinho.

Lucas Veríssimo, central de 28 anos, chegou ao Benfica em janeiro de 2021, num negócio de 6,5 milhões de euros. Durante o seu tempo no clube português, o central disputou 41 jogos, marcando 5 golos e ajudando a equipa encarnada a sagrar-se campeã nacional.

A sua saída da Luz, agora concretizada a título definitivo, representa uma mudança significativa tanto para o jogador quanto para as estruturas dos dois clubes.

Segundo a 'Golo FM', o referido pagamento da transferência de Veríssimo para o Corinthians está programado para ocorrer em três fases: outubro de 2024, 2025 e 2026.

Adicionalmente, o clube lisboeta liderado por Rui Costa assegurou ainda 20% dos direitos económicos numa futura venda do defesa central, uma jogada que pode vir a ser bastante lucrativa.

Para o Corinthians, este negócio significa a aquisição em definitivo de um jogador com provas dadas no cenário europeu e principalmente no Timão, onde esteve esta época emprestado pelas águias.

A experiência e a qualidade de Veríssimo são vistas pelos responsáveis do Corinthians como elementos cruciais para as aspirações do clube nas competições nacionais e internacionais.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?