loading

"Estou convencido que no sábado vamos ouvir o Rúben Amorim dizer que fica no Sporting"

Eduardo Barroso, figura emblemática do Sporting, expressou o seu otimismo quanto ao sucesso do clube no campeonato e desmistifica rumores sobre uma possível saída de Rúben Amorim de Alvalade.

"Estou convencido que no sábado vamos ouvir o Rúben Amorim dizer que fica no Sporting"
Lusa

Em declarações à "Rádio Renascença", o antigo presidente da Assembleia Geral do clube, não só reafirmou a sua fé na conquista do título como também na permanência do treinador Rúben Amorim, apesar das especulações sobre o seu futuro.

O clássico que se aproxima, marcando o confronto do Sporting com o FC Porto na 31.ª jornada da I Liga, é visto por Eduardo Barroso como um jogo muito importante, mas não decisivo na caminha do clube rumo ao titulo.

"Jogar no Dragão é sempre muito difícil. O FC Porto é sempre favorito contra o Sporting no Dragão, como o Sporting o é em casa contra qualquer equipa," explicou.

"Não me passa pela cabeça não ser campeão este ano"

No entanto, destaca uma independência do resultado para a conquista do campeonato: "Felizmente não dependemos disso para ser campeões. Isso, sim, seria dramático".

O entusiasmo de Eduardo Barroso é palpável quando fala da possibilidade de ser campeão. "Não me passa pela cabeça não ser campeão este ano", afirmou, sublinhando a confiança que deposita no plantel e no treinador.

A saga de Rúben Amorim, por sua vez, ganhou contornos de novela com a recente viagem do técnico a Londres, amplamente comentada na imprensa desportiva.

A deslocação, realizada em jato privado juntamente com o seu empresário, foi alvo de rumores sobre negociações com o West Ham e até interesse por parte do Liverpool.

Até ao momento Rúben Amorim manteve uma postura reservada quanto ao seu futuro. "É a última vez que vou falar sobre o meu futuro. Não houve entrevista muito menos acordo, a única coisa que queremos aqui todos é ser campeões pelo Sporting, nada vai mudar," assegurou o treinador a 11 de abril, na antevisão à partida frente ao Gil Vicente, da 29.ª jornada, que os leões venceram por 4-0.

Eduardo Barroso, comentando a situação, mostrou-se convicto na clarificação da situação por parte de Rúben Amorim.

"Estou convencido que no sábado vamos ouvir o Rúben Amorim dizer que fica no Sporting, explicando também a viagem a Inglaterra, que não terá sido no melhor timing, mas é normal."

Finalmente, numa nota de nostalgia, Eduardo Barroso lembrou o título conquistado pelo Sporting em 1974, ano da Revolução dos Cravos, comparando-o com a esperança de uma repetição esse ano.

"Tempos depois [da data da revolução], fui ao Barreiro ver o Sporting ser campeão. Alegria que agora se repete," concluiu, embebido no espírito de celebração do 25 de Abril.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?