loading

"Varandas é produto de um golpe de estado e inapresentável, é pouco dotado de inteligência"

O Clássico entre FC Porto e Sporting, o primeiro de André Villas-Boas como presidente do FC Porto, após uma vitória contundente sobre Pinto da Costa nas recentes eleições, foi marcado por momentos de grande emoção e tensão.

"Varandas é produto de um golpe de estado e inapresentável, é pouco dotado de inteligência"
Sporting CP

"Varandas não percebe que quem insulta um dos nossos, insulta o FC Porto", escreveu Miguel Brás da Cunha, membro eleito para o Conselho Superior do FC Porto.

A partida tinha mais do que três pontos em jogo. Era a oportunidade dos portistas brindarem Villas-Boas com uma vitória marcante, mas um breve momento de desconcentração custou-lhes a liderança no placard e resultou num empate amargo.

Gyokeres, o 'suspeito do costume', foi o homem do encontro ao marcar dois golos em dois minutos, empatando o jogo e frustrando as esperanças dos dragões.

Um dos pontos altos do jogo foi a homenagem prestada pelos adeptos ao histórico Pinto da Costa, que deixou a presidência após 42 anos de dedicação ao clube. Esse gesto não só expressou gratidão como também simbolizou uma transição de poder e um novo capítulo na história do FC Porto.

"Um garoto de gravata verde não passará nunca de um garoto"

Por outro lado, Villas-Boas, que optou por assistir ao jogo no seu lugar habitual em vez da tribuna presidencial, foi calorosamente recebido pela massa associativa do FC Porto. Contudo, o jogo não esteve isento de tensões.

No entanto, o jogo não esteve isento de tensões e controvérsias. Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi alvo de insultos das bancadas do FC Porto, o que contribuiu para um ambiente de confronto e troca de provocações entre os dois clubes.

Estes eventos, segundo relatos, culminaram em confrontos físicos e verbais, expondo uma rivalidade intensa entre leões e dragões que vai para além do limite do campo.

As reações pós-jogo também foram reveladoras. Miguel Brás da Cunha, membro eleito para o Conselho Superior do FC Porto, expressou o seu descontentamento através das redes sociais, descrevendo Varandas de forma dura e gerando mais polémica após o apito final.

"Um garoto de gravata verde não passará nunca de um garoto", começou por escrever o dirigente azul e branco, na sua conta oficial no X.

"Mal educado, produto de um golpe de estado e inapresentável, é um tipo pouco dotado de inteligência e não percebe que quem insulta um dos nossos – o melhor Presidente de sempre de um Clube desportivo – insulta o FC Porto", pode ler-se ainda na mensagem deixada por Miguel Brás da Cunha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?