loading

"Foi um erro a minha viagem. Faltei à palavra, mas as coisas nem sempre são branco e preto"

À medida que o Sporting se aproxima de uma possível conquista da "dobradinha" nesta temporada, a dualidade de sentimentos entre entusiasmo e ansiedade que se faz sentir em Alvalade torna-se cada vez mais evidente.

"Foi um erro a minha viagem. Faltei à palavra, mas as coisas nem sempre são branco e preto"
Sporting CP

"Foi uma falha minha, tenho de assumir e viver com isso. Não pareceu tão mau na altura", reconheceu Rúben Amorim.

Sob a orientação de Rúben Amorim, o clube lisboeta reconquistou a força que outrora o caracterizava, competindo ao mais alto nível e alimentando as esperanças dos adeptos de sucessos futuros.

No entanto, o sucesso do jovem técnico português em Alvalade não passou despercebido aos olhos de clubes estrangeiros, como o West Ham e o Liverpool, que demonstraram interesse na sua contratação, gerando assim um clima de incerteza no universo sportinguista.

Para alimentar ainda mais as dúvidas, a recente viagem de Rúben Amorim a Londres para se encontrar com representantes do West Ham precipitou um turbilhão de especulações sobre o seu futuro no Sporting.

"O líder da equipa provocar este ruído, é um erro. Esteja ou não esteja autorizado"

A presença de jornalistas no aeroporto e a subsequente ausência de esclarecimentos imediatos por parte do clube leonino contribuiu apenas para intensificar o burburinho que já se fazia sentir nos corredores do clube.

No entanto, e como era expectável, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, jogo este que poderá ser decisivo para que os leões conquistem o título de campeão nacional, Rúben Amorim quebrou o silêncio e reconheceu o erro da sua viagem repentina a Londres.

"Obviamente que foi um erro a minha viagem, o timing foi completamente desajustado, ainda para mais quando sou tão exigente com os meus jogadores e sempre o primeiro a dizer que os problemas de cada um não se podem sobrepor à equipa, eu por muito menos já retirei jogadores do plantel", começou por explicar o técnico leonino.

"Foi uma falha minha, tenho de assumir e viver com isso. Não pareceu tão mau na altura, mas pensando depois é muito claro. Dei explicações aos jogadores e ao staff. Agora é seguir em frente", reconheceu Rúben Amorim.

O jovem treinador português, que tem trilhado um caminho de sucesso ao leme dos leões, aproveitou ainda a oportunidade para pedir, publicamente, desculpa a todos os adeptos sportinguistas, afirmando ainda que nada foi feito nas costas do clube.

"Obviamente que também utilizo aqui a parte pública para pedir desculpas aos sportinguistas, ao staff e, principalmente, publicamente aos meus jogadores pelo erro que cometi. Tirar um pouco dessa coisa, que foi feito nas costas do clube e isso não aconteceu, o ponto mais importante é que foi um erro", frisou.

Depois de terem surgido as primeiras imagens de Rúben Amorim no aeroporto, quando este se preparava para rumar a Londres, muitos foram as figuras ligadas ao Sporting, como também aos seus rivais, que criticaram o fato do técnico ter falhado com a palavra, uma vez que garantiu que não haveria reuniões com nenhum clube.

Face às criticas de que foi alvo, Rúben Amorim reconheceu que falhou com a sua palavra, mas frisou que nem sempre as coisas 'são branco e preto', ainda para mais no futebol.

"Também falar da parte da palavra que dei aqui, que faltei a ela. É verdade. As coisas nem sempre são branco e preto. Da mesma maneira que faltei à palavra lá em casa, que disse que treinava mais um ano e depois parava para estar mais com eles. Agora é focar no jogo e seguir em frente", reconheceu, antes de admitir, uma vez mais, que a viagem a Londres foi um erro.

"Foi um erro porque o facto de estarmos perto de ganhar o campeonato, ainda não estar nada feito, e o líder da equipa provocar este ruído, é um erro. Esteja ou não esteja autorizado. E eu sou o maior defensor disso. Por isso é que falei em erro, não vou entrar em mais pormenores", rematou Rúben Amorim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?