loading

"Obviamente que esta derrota afeta porque fomos a melhor equipa, mas a época é longa"

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, expressou a sua insatisfação com a derrota no dérbi por 2-1 frente ao Benfica, enfatizando que acredita que a sua equipa foi a que esteve melhor no Estádio da Luz.

"Obviamente que esta derrota afeta porque fomos a melhor equipa, mas a época é longa"
Lusa

Amorim considera a derrota injusta e aponta para momentos cruciais no final do jogo que alteraram o desfecho.

"Foram duas situações no fim. Uma bola parada e um lance onde sofremos bastante. Tínhamos tudo controlado. Há dias assim. Acaba por ser muito injusto. Mesmo com dez, não atacámos tanto, mas controlámos o jogo de forma diferente", explicou Amorim à BTV.

O técnico dos leões destacou as decisões táticas tomadas após a expulsão de Gonçalo Inácio: "Quando há a expulsão deixamos para pensar. Metemos o Nuno Santos porque o Matheus estava a sofrer. Metemos o St. Juste para compor o trio de centrais. Acabámos por cumprir em tudo, menos nos últimos minutos e perdemos."

Apesar do desaire, Rúben Amorim mantém a perspetiva de uma época longa.

"Obviamente que afeta porque fomos a melhor equipa. Acabamos por não ganhar numa situação em que estávamos em vantagem. Custa, mas a época é muito longa"

A derrota no dérbi deixou o Sporting na segunda posição da tabela, ao lado do Benfica com 28 pontos, enquanto o FC Porto encontra-se a três pontos de distância dos rivais de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?