loading

"A crise do Benfica é estar empatado no primeiro lugar com o Sporting"

No último confronto entre Benfica e Sporting, assistimos a um espetáculo de futebol eletrizante que não só alterou as dinâmicas da Liga Portuguesa, mas também gerou debates intensos em torno do papel do VAR.

"A crise do Benfica é estar empatado no primeiro lugar com o Sporting"
Sporting CP

O dérbi, disputado no Estádio da Luz, foi mais do que um simples jogo; foi uma batalha emocionante que redefiniu as posições na tabela classificativa.

O Sporting entrou em campo com a esperança de consolidar a sua liderança no campeonato, enquanto o Benfica, determinado a alcançar o topo, procurava superar o seu rival local.

Durante a primeira parte, o Sporting conseguiu obter a vantagem com um golo marcado no final, desencadeando celebrações entre os adeptos leoninos. No entanto, o futebol é muitas vezes imprevisível, e os últimos minutos do segundo tempo do dérbi transformaram-se numa montanha-russa de emoções.

A reviravolta começou com um golo do Benfica, equilibrando as probabilidades e deixando os adeptos em êxtase. Contudo, o momento crucial surgiu nos descontos, quando um golo controverso de Casper Tengsted deu ao Benfica a vantagem que procurava.

A decisão do VAR em validar o golo dos encarnados gerou intensos debates sobre a influência da tecnologia no jogo.

As palavras de André Pinotes Batista, conhecido sócio sportinguista, destacaram a a insatisfação que paira sobre os adeptos leoninos: "Nunca mais quero ouvir um benfiquista a reclamar do VAR."

"O Benfica percebeu que podia ser o jogo da época do Benfica. Até quatro minutos do fim tínhamos uma situação virtual em que o Sporting ia escavar seis pontos de vantagem, infligir uma ferida tremenda no moral do Benfica e depois dão-se dois momentos. E o futebol são os momentos", acrescentou Pinotes, em declarações na CMTV, citado pelo 'Bancada.pt'.

Pinotes Batista também aproveitou a oportunidade para defender que a 'crise do Benfica é uma ficção': "Eu disse que a crise do Benfica era uma ficção."

"A crise do Benfica é estar empatado no primeiro lugar com o Sporting"

"E nós não falamos da crise do FC Porto porque também não acho que exista uma crise do FC Porto, e temos que ter cuidado com estas coisas das crises", rematou o conhecido adepto leonino.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?