loading

"Ao nível da produtividade, Pote teve mais resultados que Di María, e não tem o seu passado"

O regresso de Angel Di María ao Benfica tem sido uma das histórias mais cativantes desta temporada na Luz, a contrastar com a tristeza que paira entre a família benfiquistas, muito por culpa dos vários objetivos falhados esta época pela equipa encarnada.

"Ao nível da produtividade, Pote teve mais resultados que Di María, e não tem o seu passado"
Depositphotos

"O Di María faz 84 remates, marca oito golos. O Pedro Gonçalves 77 remates, 11 golos", compara ex-dirigente do Sporting.

O internacional argentino, campeão do mundo, reintegrou-se na equipa encarnada de forma marcante, destacando-se como um elemento fundamental nas estratégias de Roger Schmidt no decorrer desta temporada.

Com 36 anos de idade e o seu contrato a aproximar-se do fim, surge naturalmente a incerteza sobre o seu futuro de Ángel Di María na Luz.

Desde que voltou à Luz, o extremo tem sido consistentemente um dos principais contribuidores em golos e assistências para a equipa encarnada, demonstrando a sua qualidade e experiência ao mais alto nível.

No entanto, especula-se agora sobre os possíveis desdobramentos na carreira do jogador, desde uma renovação contratual com o Benfica até um eventual regresso ao seu país natal para representar clubes como o Rosario Central ou o River Plate, ou mesmo uma mudança para outras ligas, como a Major League Soccer nos Estados Unidos.

Além das considerações desportivas, as preocupações com a segurança da sua família devido a ameaças de morte também têm sido levadas em conta na análise do futuro de Di María. Este é um fator relevante que pode influenciar as suas decisões em relação ao seu percurso profissional.

"Tinha razão quando foi feita a contratação do Di María ao dizer que ele não causava problemas"

Paralelamente a este impasse, e no que diz respeito a comparações com outros jogadores, Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, trouxe à tona uma análise comparativa entre Di María e Pedro Gonçalves, jogador que tem estado em grande destaque nesta temporada em Alvalade.

Em declarações na CMTV, o conhecido sócio leonino, ao analisar os números de ambos no decorrer da presente época , salientou que em muitos parâmetros, Pedro Gonçalves foi superior a Angel Di María.

"Estou a falar da I Liga, atenção. O Di María faz 84 remates, marca oito golos. O Pedro Gonçalves 77 remates, 11 golos. O Di María faz 10 assistências. O Pedro Gonçalves faz 12 assistências", começou por comparar.

"O Di María perde 199 bolas. O Pedro Gonçalves perde 135. O Pedro Gonçalves ganha 77 bolas, o Di María 45", sustentou ainda o antigo dirigente dos leões.

Depois de se agarrar aos números para defender a sua opinião, Paulo Andrade frisou que, apesar de 'Pote' não ter o passado de Di María, em muitos aspetos conseguiu obter melhores resultados que o extremo argentino, recordando ainda a sua afirmação aquando do regresso do jogador à Luz.

"Quer dizer, em termos de produtividade na I Liga em muitos parâmetros, o Pedro Gonçalves teve mais resultados nesta época e não tem nada que ver com o passado do Di María face ao Pedro Gonçalves", observou.

"Ninguém coloca isso em causa. Face a isso acho que tinha razão quando foi feita a contratação do Di María e dizer que ele não causava problemas", rematou Paulo Andrade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?