loading

"Amorim colocou o lugar dele nas mãos dos jogadores e eles vão devolver-lhe"

O dérbi entre Sporting e Benfica, que ficou marcado por momentos intensos e decisivos, com o resultado a ser definido nos últimos instantes do jogo, ainda faz eco em Alvalade.

"Amorim colocou o lugar dele nas mãos dos jogadores e eles vão devolver-lhe"
Sporting CP

O conhecido adepto leonino, André Pinotes Batista, fez recentemente uma análise incisiva ao jogo grande da jornada 11 da Primeira Liga, entre leões e águias, no Estádio da Luz, destacando a atuação controversa do árbitro Artur Soares Dias.

Em declarações à ‘CMTV’, Pinotes Batista expressou descontentamento com a arbitragem, descrevendo-a como influenciadora no resultado final do dérbi lisboeta.

O adepto do Sporting ressaltou a superioridade da equipa mesmo jogando com dez jogadores e apontou a irregularidade de decisões arbitrais que, na sua perspetiva, beneficiaram o Benfica.

"Soma-se a mágoa de o Sporting ter sido superior com dez jogadores, numa partida em que o resultado que se aceitaria seria uma vitória do Sporting, pela organização defensiva, ou um empate, pelas oportunidades que o Benfica teve, sobretudo na primeira parte", começou por dizer o comentador da CMTV.

"Excluindo João Neves, o triunfo do Benfica foi mais resultado da sorte do que do talento. Num dérbi intenso, com lealdade, não pode o Benfica acabar a primeira parte só com uma falta assinalada", acrescentou.

A ironia do conhecido comentador e adepto afeto ao emblema de Alvalade foi usada ao comentar o papel do VAR no dérbi, referindo-se a ele como "régua e esquadro".

"Foi um dérbi emocionante, resolvido ao cair do pano, a VAR, régua e esquadro"

Sobre o futuro de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting, Pinotes Batista mostrou-se otimista. Considera que Amorim, ao colocar o seu destino nas mãos dos jogadores, fortaleceu a ligação entre a equipa e o treinador.

"Amorim colocou o lugar dele nas mãos dos jogadores e os jogadores vão devolver-lhe. O Sporting vai entrar no próximo jogo ainda com mais ‘ganas’. Ali não se perdeu uma equipa. Pelo contrário. Ganhou-se ainda mais equipa", observou.

Pinotes mostrou ainda a crença de que os jogadores irão retribuir essa confiança a Amorim e que o Sporting, com uma determinação reforçada, continuará a lutar pelo título. "Com esta atitude, o Sporting arrisca-se mesmo a ser campeão".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?