loading

"O Sporting vai ser o justo campeão, jogou melhor dentro de campo, mas também fora dele"

No mais recente confronto entre FC Porto e Sporting, as emoções estiveram ao rubro num duelo que prometia ser determinante para os leões, no que à corrida pelo título nacional diz respeito, e para os dragões, que procuram garantir o terceiro lugar na classificação.

"O Sporting vai ser o justo campeão, jogou melhor dentro de campo, mas também fora dele"
Sporting CP

"Um terço dos jogos do Sporting foram apitados por 2 árbitros", criticou conhecido adepto do FC Porto.

O embate entre FC Porto e Sporting terminou com um empate a duas bolas, num jogo marcado por reviravoltas e polémicas, deixando adeptos e analistas com muito para discutir.

Os Dragões, comandados por Sérgio Conceição, entraram em campo com a missão clara de conquistar os três pontos e homenagear André Villas-Boas, recém-eleito presidente do clube.

Durante grande parte do jogo, a equipa portista esteve em vantagem, parecendo encaminhar-se para uma vitória segura. No entanto, a entrada decisiva de Viktor Gyokeres alterou o panorama em apenas um minuto, garantindo o empate para os leões.

Face à divisão de pontos e à vitória do Benfica sobre o Sp. Braga, a margem do emblema leonino do topo da tabela classificativa reduziu significativamente, tendo agora o conjunto comandado por Rúben Amorim cinco pontos de vantagem sobre os encarnados.

"Lamento que a direção do meu clube tenha deixado passar isto incólume"

Contudo, e apesar de ter sido um bom espetáculo de futebol dentro das quatro linhas, o Clássico do Dragão não ficou isento de polémica, isto no que à arbitragem diz respeito.

A expulsão de Marcus Edwards gerou discussões, mas os adeptos portistas também destacam o lance envolvendo St. Juste, defesa do Sporting, que escapou a uma segunda cartolina amarela e consequente expulsão.

Nesta senda de criticas à arbitragem, Tiago Silva, conhecido adepto do FC Porto, expressou o seu descontentamento com algumas decisões arbitrais, recorrendo a alguns dados estatísticas para sustentar a sua opinião.

Em declarações na CMTV, o comentador desportivo afeto aos azuis e brancos, começou por destacar que o Sporting será um justo vencedor do campeonato, uma vez que foi melhor dentro de campo. Contudo, Tiago Silva frisa que os leões também souberam trabalhar muito bem dora das quatro linhas.

"O Sporting vai ser o justo campeão, jogou melhor dentro de campo, mas o Sporting também jogou muito bem fora de campo este ano. E eu só lamento que a direção do meu clube tenha deixado passar isto incólume", começou por afirmar o sócio portista.

Tiago Silva destacou de seguida alguns dados estatísticos sobre os árbitros que apitaram jogos dos leões esta temporada, levantando questões sobre a equidade no tratamento dos clubes pela arbitragem.

"Eu gostava que me dissessem se é normal que cerca de um terço dos jogos do Sporting este ano, um terço, tenham sido apitados apenas por dois árbitros", observou.

"E eu refiro-me a Cláudio Pereira e Nuno Almeida, que apitaram cinco jogos, cada um, o Sporting. Sendo que o Cláudio Pereira, de uma forma absolutamente inaudita, que eu penso que nunca sucedeu, apitou cinco jogos em quinze do Sporting em casa", acrescentou o comentador.

"Ou seja, em quinze jogos de Sporting em casa, em Alvalade, cinco jogos foram apitados pelo mesmo árbitro. E isto não sucedeu com mais nenhum clube em Portugal", criticou ainda.

O comentador não se queixa apenas dos jogos realizados pelo Sporting em Alvalade, uma vez que segundo o próprio, os leões também foram beneficiados fora de portas, muito por culpa da escolha dos árbitros para tais encontros.

"Mais, o Sporting na segunda volta também foi o único clube português que nos jogos fora foi apitado sempre pelos mesmos três árbitros", relembrou.

"O Sporting fora de casa na segunda volta foi o único clube em Portugal apitado pelos mesmos três árbitros. Fábio Veríssimo, André Narciso e Nuno Almeida. E ganhamos esses jogos todos", frisou o comentador afeto aos dragões.

Tiago Silva apontou ainda para o fato de João Pinheiro, árbitro que foi considerado o segundo melhor de Portugal na última época, ter apitado quatro jogos de Benfica e FC Porto, contrapondo com o único jogo do Sporting apitado pelo mesmo juiz.

"O João Pinheiro, que foi o ano passado o segundo melhor árbitro em Portugal, sabem quantos jogos apitou o Benfica e o FC Porto este ano? Quatro. Sabes quantos jogos é que apitou o Sporting? Um", afirmou, antes de assumir que a arbitragem do Dragão não lhe surpreendeu.

"Mais, este André Narciso, o Fábio Veríssimo teve a particularidade também inédita de em dois meses, na segunda volta, em dois meses, foi nomeado três vezes para apitar o Sporting fora de casa. E, portanto, não me surpreendeu o que se passou no Dragão", rematou Tiago Silva.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?