loading

"Rui Costa ladrão, pede a demissão, o Benfica é nosso"

Apesar da expressiva vitória por 5-0 sobre o Arouca, os assobios e a contestação no Estádio da Luz foram uma constante. Roger Schmidt reconheceu as dificuldades, ponderando a sua saída como possível solução. Rui Costa também foi alvo dos adeptos.

"Rui Costa ladrão, pede a demissão, o Benfica é nosso"
Facebook Servir o Benfica

A goleada aplicada ao Arouca não foi suficiente para pacificar os ânimos dos adeptos do Benfica.

No rescaldo do jogo, Roger Schmidt abordou a possibilidade de deixar o clube, afirmando que, sob as atuais circunstâncias, o sucesso da equipa no futuro parece improvável.

"Nestas circunstâncias, é impossível sermos campeões. Se a solução passa pela minha saída, temos de falar sobre isso," declarou o treinador na conferência de imprensa.

"Deve estar em cima da mesa uma possibilidade de acordo de rescisão"

Varandas Fernandes, ex-vice-presidente do Benfica, falou à 'Antena 1' sobre a situação de Roger Schmidt, sugerindo que a rescisão contratual deve ser considerada.

"Quem está na SAD, com maior proximidade, avalia melhor a situação, quais são os resultados e as conclusões dessa mesma análise. Agora, para quem está de fora, como eu estou, deve estar em cima da mesa uma possibilidade de acordo de rescisão", afirmou.

Reconhecendo a legitimidade da insatisfação dos adeptos, Varandas Fernandes apelou à direção para interpretar e responder ao descontentamento manifestado.

"Os sócios que estão nessa curva são tão sócios como os restantes, e, se os sócios não estão conformados com a direção do clube, com as exibições ou com o que se está a passar, têm de ser respeitados," enfatizou.

"Schmidt vai para o caralh*"

O desagrado dos adeptos foi visível durante o jogo, marcado por cânticos e vaias dirigidas a Roger Schmidt. No minuto 32, os No Name Boys entoaram "Schmidt vai para o caralh*", um protesto que foi rapidamente abafado pelos assobios das outras bancadas.

A situação escalou com o lançamento de tochas e a exibição de uma tarja com uma mensagem clara contra o treinador.

Após o quinto golo de Casper Tengstedt, a divisão entre os adeptos tornou-se ainda mais evidente, com novas tochas lançadas e cânticos que criticavam a gestão de Rui Costa, presidente do clube.

"Rui Costa ladrão, pede a demissão" e "o Benfica é nosso" foram algumas das palavras de ordem que se ouviram.

Roger Schmidt chegou ao Benfica há duas temporadas e, até o momento, orientou os 'encarnados' em 110 jogos, alcançando 78 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.

Nas duas épocas no clube da Luz, conquistou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira, mas as expectativas elevadas e os momentos de descontentamento dos adeptos têm ofuscado os sucessos desportivos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?