loading

"O Benfica tem que criar condições para que Di María não seja um problema e seja uma solução"

O final de época trouxe consigo um clima de tensão e desconfiança para os adeptos do Benfica, e apesar do forte investimento feito no plantel, os encarnados conseguiram adicionar apenas a Supertaça ao seu palmarés, o que fez levantar uma onda de contestação na Luz.

"O Benfica tem que criar condições para que Di María não seja um problema e seja uma solução"
SL Benfica

"Ninguém coloca em causa o valor do Di María, mas o Benfica deve avaliar vários aspetos", observou antigo jogador encarnado.

No entanto, e à margem de uma época que ficou muito aquém das expetativas, as atenções dos adeptos benfiquistas volta-se agora para a forma como a nova temporada vai ser preparada.

Com a indefinição quanto à continuidade de Roger Schmidt no comando técnico das águias e com a confirmação da saída de Rafa Silva da Luz, agora a grande dúvida da massa associativa do clube lisboeta é saber se Angel Di María, uma das principais figuras do Benfica esta época, continua ou não a vestir as cores encarnadas.

Aos 36 anos, Di María foi uma peça importante na equipa liderada por Roger Schmidt, mas o término iminente do seu contrato tem gerado especulações sobre os seus próximos passos na carreira.

Depois de ter sido apontado a clubes como Rosario Central, River Plate, ou mesmo o Inter Miami de Lionel Messi, o destino mais provável para o campeão mundial pela Argentina deverá ser a sua continuidade na Luz.

"Di María desequilibra, é verdade, mas não é um jogador para andar a correr atrás dos adversários"

As especulações sobre os próximos passos de Di María têm alimentado discussões entre os adeptos benfiquistas e analistas desportivos e, neste sentido Diogo Luís, antigo jogador dos encarnados, deu a conhecer a sua opinião sobre a atual situação do extremo das águias.

Em declarações na CNN Portugal, o agora comentador desportivo, defendeu a qualidade de Di María, frisando que o jogador argentino foi um dos melhores do campeonato, contudo alerta para a necessidade do Benfica adaptar o seu jogo conforme as atuais características do extremo argentino.

"Eu acho que ninguém coloca em causa o valor e a qualidade de Di María. Aliás, foi um dos melhores jogadores do campeonato e, portanto, isso é indiscutível", começou por dizer o ex-lateral português.

"O Benfica tem que analisar a renovação de Di Maria de várias frentes. Primeiro, a vertente financeira, se efetivamente o esforço justifica ou não, depois perceber as características de Di María", observou Diogo Luís.

"Ele desequilibra, é verdade, mas não é um jogador para andar a correr atrás dos adversários. Portanto, a consistência e a forma como o Benfica joga tem que ir ao encontro das características de Di Maria", acrescentou.

A par de uma reformulação do modelo de jogo, o antigo jogador do Benfica defende ainda que Roger Schmidt, técnico das águias, terá que estar preparado para fazer algumas mudanças na equipa, de forma a conseguir tirar o melhor rendimento de Angel Di María.

"O Benfica tem que ter um treinador que esteja preparado para isso. Não pode colocar o Di María, como, por exemplo, colocou este ano, a jogar à ala e pensar que o Di María vai fazer o mesmo trabalho que fazia o João Mário ou que fazia o Aursnes", defendeu o comentador.

"A equipa tem que estar preparada para jogar assim e para potenciar as qualidades do Di Maria, visto que vai renovar com ele", aceescentou.

O agora comentador desportivo questionou ainda se a política desportiva do Benfica inclui mais um ano de Di Maria, e se assim for, na opinião de Diogo Luís, jovens como Tiago Gouveia, Pedro Santos ou Prestianni irão continuar sem muito espaço na equipa encarnada.

"E, depois, é uma questão também de perceber se a política desportiva do Benfica inclui mais um ano de Di Maria em detrimento de outros jovens, porque é um bocadinho pensar no presente, sem dúvida, o Benfica tem que pensar no presente. Vitórias", destacou.

"Neste caso, o Benfica tem que pensar o que é que vai fazer a Prestianni, o que é que vai fazer a Rollheiser, o que é que vai fazer a Tiago Gouveia, o que é que vai fazer a Pedro Santos, o que é que vai fazer a Schjelderup, o que é que vai fazer a Neres", frisou.

Para finalizar, Diogo Luís defendeu uma análise cuidada e precisa por parte do Benfica em relação a Di Maria, tendo frisado que uma continuidade do extremo não se deverá prender apenas pela qualidade do jogador e, caso, permaneça na Luz, o clube terá que criar condições para que o jogador seja 'uma solução e não um problema'.

"E é importante que isto esteja tudo pensado. Não é só renovar o Di Maria porque ele é um bom jogador, isso ninguém coloca em causa, mas os contextos também fazem o jogador e vice-versa", destacou.

"O Benfica tem que analisar e, se investir em Di Maria, tem que criar condições para que o Di Maria não seja um problema e seja uma solução", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?