loading

"O Benfica tem sempre essa 'felicidade' de jogar contra dez e mesmo assim com dificuldades"

O antigo lateral Fernando Mendes, vencedor da I Liga quatro vezes, incluindo o 'penta' ao serviço do FC Porto, abordou recentemente a intensa competição entre Sporting, Benfica e 'dragões' neste arranque de época.

"O Benfica tem sempre essa 'felicidade' de jogar contra dez e mesmo assim com dificuldades"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

Fernando Mendes, agora comentador desportivo, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'Desporto ao Minuto', onde destacou as dificuldades que os 'três grandes' têm enfrentado, mesmo contra equipas como o Sporting de Braga.

"Se formos olhar para os resultados, têm sido ganhos pela margem mínima. Até no caso do Sporting de Braga", começou por dizer o antigo jogador.

No entanto, para o ex-internacional português, é o Sporting que se destaca pela sua qualidade de jogo. Fernando Mendes considera que, se os 'leões' mantiverem esse nível em 90% dos jogos restantes, serão difíceis de bater.

"Em termos de qualidade, tem sido superior às outras equipas. Se jogarem assim em 90% dos jogos que faltam, muito dificilmente perdem um jogo. É esperar para ver"

Apesar da invencibilidade no campeonato até ao último domingo, o Sporting sofreu a sua primeira derrota nas mãos do Benfica no dérbi de Lisboa, com Casper Tengsted a ser o herói dos encarnados, com um golo validado pelo VAR nos instantes finais da partida.

Fernando Mendes descreveu a derrota como "injusta" para o lado leonino e expressou críticas à arbitragem, apontando situações específicas que, na sua opinião, condicionaram o jogo a favor das águias.

"O Benfica tem sempre essa 'felicidade', vamos chamar assim, de jogar contra dez e mesmo assim com dificuldades"

"Faltas e mais faltinhas, faltinhas que não o são. Uma falta sobre o Edwards foi transformada numa simulação e cartão amarelo. O livre direto podia dar golo. O primeiro golo do Benfica nasce de uma falta que não existe, a meio metro do árbitro. Toda a gente vê", observou.

"Parece-me claramente que o Rafa não está nada quatro centímetros atrás. Treta. É deixar andar e continuar a trabalhar"

Quanto ao FC Porto, que enfrenta uma série de desafios, incluindo agressões na Assembleia Geral Extraordinária, Fernando Mendes destaca a capacidade de Sérgio Conceição em manter a equipa competitiva apesar das adversidades.

"Lógico que sabem e sentem o que se passa no clube. Se não sentem, não estão ali a fazer nada. É perfeitamente normal isso acontecer. Mas o FC Porto, sob o comando do Sérgio, tem feito coisas que outro treinador qualquer não fazia. Consegue sempre arranjar soluções para tornar aquela equipa bastante competitiva", rematou Mendes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?