loading

"O Benfica, em termos práticos, pouco ou nada jogou. Jogou pouquinho"

Após o emocionante dérbi entre Sporting e Benfica, que viu o Benfica garantir os três pontos nos minutos finais, o antigo treinador Carlos Dinis expressou uma opinião contundente sobre o desempenho das duas equipas.

"O Benfica, em termos práticos, pouco ou nada jogou. Jogou pouquinho"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

Apesar da vitória dos pupilos de Roger Schmidt, Dinis argumentou que, em termos práticos e de qualidade de jogo, as águias ficaram aquém do esperado no dérbi de Lisboa, disputado no Estádio da Luz.

"O Benfica, em termos práticos, pouco ou nada jogou. Jogou pouquinho"

"Entrou mais na raça, mais na vontade. Mas em termos de qualidade de jogo, o Sporting foi claramente superior. Vale o que vale, mas é a minha opinião. Perdeu, perdeu, não há volta a dar. Mas o que é facto é que o Benfica, em termos de qualidade de jogo, foi zero. Zero", afirmou Carlos Dinis numa entrevista concedida ao jornal 'Record', citado pelo site 'Leonino'.

Dinis, experiente treinador português de 71 anos de idade, enfatizou a superioridade da turma de Rúben Amorim em termos de qualidade de jogo, apesar da derrota. Ele destacou a preocupação com a defesa do Sporting, que sofreu 19 golos em 17 jogos, com uma média superior a um por jogo.

"O Sporting nem sempre tem estado bem, é verdade, tanto no controlo da profundidade como por vezes até nos esquemas táticos"

O treinador apontou ainda para uma falha de concentração no primeiro golo do Benfica e expressou a sua preocupação com a falta de jogadores rápidos na defesa do Sporting.

"No primeiro golo (do Benfica) existiu claramente uma falha de concentração competitiva que eu atribuo muito mais aos jogadores do que propriamente ao processo de treino", observou Carlos Dinis.

O técnico, que conta com passagens por Atlético e pelas camadas jovens da seleção portuguesa, sublinhou a importância da velocidade na defesa, apontando a ausência de St. Juste como uma lacuna sentida na equipa.

"Claramente. É um jogador de grande qualidade e muito rápido. Na minha opinião faz falta à equipa. Lembro, aliás, que nas primeiras substituições contra o Estrela, quando o Sporting fica a perder, Amorim lançou dois centrais rápidos (Inácio e St. Juste. Não foi por acaso que ele fez isso", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?