loading

Spalletti esclarece saída do Nápoles: "Vou-me embora porque amei e dei tudo pelo clube"

Luciano Spalletti, treinador do Nápoles, esclareceu novamente as razões por trás da sua decisão de deixar a equipa napolitana no final da temporada, apesar de ter conquistado o título da Liga italiana.

Spalletti esclarece saída do Nápoles: "Vou-me embora porque amei e dei tudo pelo clube"

Spalletti explicou que teve uma conversa de 15 minutos com o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, e concordaram que a saída seria a melhor opção. O treinador enfatizou que não quer ter atritos ou divisões com De Laurentiis, pois tem muito respeito por ele.

"Se me magoa deixar o Nápoles? Sim. Mas não me vou embora porque deixei de amar, vou-me embora porque amei e dei tudo", começou por dizer.

"No jantar com De Laurentiis, resolvemos tudo num quarto de hora. Concordámos que ele comunicaria a escolha. Não sou uma pessoa que muda de opinião facilmente quando toma uma decisão. Depois houve um triunfo e foi correto abraçarmo-nos, não quero que haja atrito com o Presidente De Laurentiis, não quero que haja uma divisão", contou.

Spalletti elogiou a equipa e sua dedicação nos treinos até o último segundo. Ele acredita que o plantel tem um grande futuro pela frente e ressaltou que formar um grupo vencedor leva tempo. O treinador admitiu que é difícil deixar o grupo por causa do amor que sente por eles, mas aceita a escolha de sair por causa do amor que tem pelo clube.

"Os rapazes, até ao último segundo, colocaram entusiasmo e qualidade nos treinos. É por estas coisas que se percebe que esta equipa terá um grande futuro. É preciso tempo para formar um grupo vencedor e nós demorámos muito pouco tempo. O mais difícil é deixar o grupo, porque o seu amor faz-nos questionar a decisão que tomámos", disse, referindo-se à equipa.

"Nestes dias, ao imaginar-me longe daqui, apercebi-me de como é difícil escolher sair. O coração e o egoísmo dizem que devemos continuar, porque temos uma equipa muito forte para construir. Mas é o amor que sinto que me faz aceitar a escolha", finalizou Spalletti.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?