loading

Lavezzi internado com problemas psiquiátricos: "Tenho de mudar a minha vida. Fui longe demais"

Ezequiel Lavezzi, antigo ícone do futebol argentino, encontra-se atualmente numa batalha fora dos campos, lutando não apenas contra questões relacionadas com a saúde mental, mas também enfrentando a dependência do álcool.

Lavezzi internado com problemas psiquiátricos: "Tenho de mudar a minha vida. Fui longe demais"
Lavezzi

"Lavezzi começou no San Lorenzo mas rapidamente chegou ao futebol europeu"

Nascido a 3 de maio de 1985 em Villa Gobernador Gálvez, Argentina, Lavezzi é um nome que ecoou nos campos de futebol por toda a sua carreira repleta de conquistas e momentos memoráveis.

Conhecido pelos adeptos como "El Pocho", Lavezzi destacou-se não apenas pela sua destreza técnica, mas também pela paixão e entrega que trouxe a cada jogo.

Tendo iniciado a sua carreira profissional no San Lorenzo, o avançado rapidamente chamou a atenção dos olheiros com a sua agilidade, visão de jogo e capacidade de marcar golos.

As suas performances no emblema argentino abriram as portas para uma mudança para a Europa, onde ingressou no Napoli, da Serie A italiana, em 2007.

Em solo italiano, o ágil ponta-de-lança tornou-se uma figura icónica, deslumbrando os adeptos com o seu estilo de jogo vibrante e a sua capacidade de finalização.

Ao lado de jogadores como Marek Hamšík e Edinson Cavani, desempenhou um papel crucial na ascensão do clube napolitano, culminando na conquista da Coppa Italia na temporada 2011/2012.

Em solo francês, Lavezzi conquistou 12 títulos

A sua notável contribuição valeu-lhe a transferência para o Paris Saint-Germain (PSG) em 2012, onde continuou a deixar a sua marca com exibições eletrizantes.

A passagem pelo PSG foi marcada por vitórias na Ligue 1 e outros troféus domésticos, solidificando a reputação de Lavezzi como um dos avançados mais respeitados do futebol europeu.

Em solo francês, o avançado recheou as vitrines do seu museu com 4 títulos de campeão, 3 supertaças, 3 Taças da Liga e ainda 2 Taças de França.

Vida difícil para Ezequiel Lavezzi no pós-futebol

No entanto, como em muitas carreiras de sucesso, o desporto de alto rendimento vem acompanhado de desafios, e a vida pós-futebol não foi uma exceção para o argentino.

Recentemente, Ezequiel Lavezzi encontrou-se em destaque não pelos seus feitos nos relvados, mas pela sua coragem em enfrentar dificuldades pessoais.

Em entrevista com o jornalista Matías Vásquez, Lavezzi revelou a sua batalha contra a dependência do álcool e os desafios relacionados com a saúde mental.

O ex-jogador, que agora está a receber tratamento numa clínica especializada na Argentina, admitiu que a sua procura por uma vida mais equilibrada é motivada pelo amor ao seu filho e pela necessidade de mudar hábitos prejudiciais.

"É difícil, mas tenho de fazer isto, tenho de mudar a minha vida, os meus hábitos. Tenho de fazer tudo isto pelo meu filho. Fui longe demais. Tentei curar-me na casa de Pilar, mas não consegui. Não tive escolha a não ser vir para cá", disse o ex-jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?