loading

Osimhen enigmático: "Acabar a época no Nápoles e depois pôr em prática a decisão que já tomei"

No cenário do futebol italiano, a temporada do Nápoles, e especificamente de Victor Osimhen, passou de um conto de fadas para um desafio inesperado.

Osimhen enigmático: "Acabar a época no Nápoles e depois pôr em prática a decisão que já tomei"
Napoli

Depois de conquistar o título de campeão italiano na temporada anterior, a equipa italiana encontra-se atualmente em nono lugar na tabela da Serie A, enquanto Osimhen, o goleador nigeriano, enfrenta uma época de altos e baixos.

Na época 2022/23, Osimhen tornou-se uma figura emblemática ao liderar o Nápoles rumo ao título de campeão italiano. Com 26 golos marcados, destacou-se como o melhor jogador da competição, conquistando o coração dos adeptos e colocando-se sob os holofotes do futebol europeu. No entanto, a sua temporada atual conta uma história diferente.

Atualmente em nono lugar na Serie A, o Nápoles não conseguiu manter o mesmo ritmo impressionante da época anterior. A consistência e a eficácia que os caracterizaram parecem ter-se dissipado, deixando os adeptos e analistas a questionar o que correu mal.

Entre os problemas notáveis está a forma de Osimhen, que não está a conseguir replicar a proeza goleadora da última época.

O pesadelo aprofunda-se quando nos deparamos com a situação contratual de Osimhen. No verão passado, o avançado nigeriano renovou contrato com o Nápoles, elevando a sua cláusula de rescisão para 130 milhões de euros. Uma decisão que, olhando para o atual panorama, levanta questões sobre o arrependimento do jogador em permanecer no clube.

Durante uma entrevista no Campeonato Africano das Nações, Osimhen deixou no ar o seu futuro, afirmando: "Já me decidi e tenho um plano. Sei o que quero fazer. 60% das pessoas ouviu os rumores no verão passado sobre a Premier League, a melhor liga do Mundo. Quero acabar esta época de maneira positiva no Nápoles e depois pôr em prática a decisão que já tomei."

Estas palavras, ainda que enigmáticas, sugerem que Osimhen está a considerar seriamente a sua trajetória no Nápoles. A referência à Premier League acrescenta um elemento de especulação sobre um possível destino para o avançado, aumentando a incerteza em torno do seu futuro.

A temporada conturbada do Nápoles e de Osimhen levanta diversas questões sobre o que correu mal. A equipa, outrora imparável, está agora a lutar para recuperar a sua antiga glória, e a situação contratual de Osimhen acrescenta uma camada adicional de complexidade ao quadro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?