loading

"Jogou 120 minutos com uma qualidade imensa. Pepe tem 41 anos"

O FC Porto enfrentou uma nova deceção na sua temporada, tendo sido eliminado da Liga dos Campeões após uma derrota nos penáltis contra o Arsenal, em Londres.

"Jogou 120 minutos com uma qualidade imensa. Pepe tem 41 anos"
FC Porto

"A controlar os adversários e a liderar a sua equipa", observou Diogo Luís sobre a exibição de Pepe em Londres.

O jogo no Emirates Stadium foi um espetáculo de emoções, com o FC Porto a lutar arduamente para segurar a vantagem obtida no jogo da primeira mão no Dragão.

A partida, que terminou com uma vitória por 1-0 para os Gunners no tempo regulamentar, seguiu para prolongamento e, logo depois, para a dramática decisão por penáltis.

Esta eliminação dos dragões junta-se a uma lista de desaires na presente época, incluindo a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao eterno rival Benfica e a eliminação da Taça da Liga diante do Estoril.

Embora o desfecho da partida tenha sido amargo para os portistas, a exibição de Pepe está a merecer um olhar mais atento por parte da imprensa nacional e internacional.

"Pepe tem 41 anos e não parece que tem 41 anos"

Aos 41 anos, Pepe continua a desafiar as estatísticas e a mostrar que a idade é apenas um número. Este encontro na Liga dos Campeões foi particularmente simbólico para o central, pois foi o primeiro desde que completou 41 anos no final de fevereiro.

Além de bater o recorde como o jogador mais velho em campo nas fases a eliminar da competição, Pepe demonstrou que a sua paixão pelo desporto e dedicação ao FC Porto permanecem inabaláveis.

Diogo Luís, antigo jogador de futebol e e agora comentador desportivo, elogiou a atuação de Pepe no jogo contra o Arsenal e, em declarações na CNN Portugal, sublinhou que o central português jogou os 120 minutos com uma "qualidade imensa".

"Pepe tem 41 anos e não parece que tem 41 anos. Jogou 120 minutos com uma qualidade imensa", começou por dizer o ex-lateral do Benfica, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"A controlar os adversários e a liderar a sua equipa", comentou ainda Diogo Luís.

Ao longo da temporada, Pepe tem sido uma presença constante e influente na defesa do FC Porto. Para além do seu papel em campo, o veterano central desempenha também o papel de capitão, inspirando os seus colegas de equipa com a sua ética de trabalho incansável e determinação inabalável.

Numa altura em que o FC Porto enfrenta eliminações em outras competições, como a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga, Pepe destaca-se como um exemplo de resiliência e compromisso com a causa dos Dragões.

"Foi uma pena cair assim. Dou os parabéns aos meus companheiros, foram verdadeiros dragões"

O central português, que já foi apelidado como o "melhor central de todos os tempos" por alguns adeptos portistas, continua a adicionar capítulos à sua rica carreira desportiva.

No final do jogo em Londres, Pepe expressou a sua frustração pela eliminação da Liga dos Campeões, considerando-a "uma pena". No entanto, o central luso elogiou os seus companheiros de equipa, descrevendo-os como "verdadeiros dragões".

"Foi uma pena cair assim, mas faz parte do futebol, fomos uma equipa que criou muita dificuldade ao Arsenal. Dou os parabéns aos meus companheiros, foram verdadeiros dragões e fizeram o que o treinador nos pediu", disse Pepe, à DAZN.

"Poderíamos ter definido melhor e feito golo. No prolongamento, o FC Porto foi a única equipa que rematou à baliza. Mas infelizmente não passámos", rematou o capitão dos dragões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?