loading

"Jogadores do FC Porto têm sido um exemplo notável de controlo emocional"

O FC Porto enfrenta atualmente um período turbulento, tanto em termos desportivos quanto institucionais, com resultados dececionantes e polémicas que têm marcado o seu percurso na Primeira Liga.

"Jogadores do FC Porto têm sido um exemplo notável de controlo emocional"
Depositphotos

"De facto, não recorrem a outros meios, não se exaltam excessivamente", observou Diogo Faria.

A equipa portista encontra-se numa posição complicada na tabela classificativa, com o título cada vez mais distante e apenas a matemática está a manter viva a esperança dos adeptos portistas numa possível recuperação da equipa comandada por Sérgio Conceição.

As recentes derrotas frente ao Estoril e V. Guimarães, envoltas em polémicas relacionadas com a arbitragem, têm contribuído para intensificar o clima de tensão no seio do clube azul e branco.

As críticas dos dragões em relação às decisões dos árbitros têm sido uma constante, com dirigentes, treinadores e jogadores a expressarem publicamente o desagrado com as arbitragens.

"Perante aquilo que lhes é feito não seria de admirar que algum perdesse a cabeça"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e também Sérgio Conceição, já se manifestaram contra algumas decisões arbitrais, que na sua ótica têm prejudicado o emblema azul e branco, assim como várias outras vozes ligadas ao clube.

O gesto de Pepe, capitão portista, aconselhando a equipa de arbitragem a usar binóculos durante o jogo diante do Vitória, tendo acabado expulso por tal gesto, ilustra bem a frustração e descontentamento que reina entre os jogadores portistas.

Apesar deste cenário adverso, Diogo Faria, responsável pelos Conteúdos no FC Porto, elogiou a postura dos jogadores perante as dificuldades.

Em declarações ao Porto Canal, Diogo Faria destacou a capacidade de controlo emocional dos jogadores portistas, que têm sido um exemplo de profissionalismo e resiliência, mesmo perante situações adversas.

"Eu acho que os jogadores do FC Porto, apesar de tudo, se nós olharmos ao conjunto das situações, têm sido um exemplo notável de controlo emocional. De facto, não recorrem a outros meios, não se exaltam excessivamente", começou por elogiar.

"Perante aquilo que lhes é feito não seria de admirar que algum perdesse a cabeça. E o que é perder a cabeça? Olha, fez assim (imitando o gesto de Pepe diante dos vimaranenses)", observou o diretor dos azuis e brancos.

Porém, Diogo Faria não deixou de criticar as arbitragens que têm prejudicado o FC Porto, afirmando que a diferença de pontos na tabela classificativa poderia ser outra se não fossem os erros de arbitragem.

"Estamos nisto. O FC Porto prejudicado todas as semanas com efeitos na classificação. Eu não vou dizer que o FC Porto estaria em primeiro se não fossem os erros de arbitragem. Não é isso que está em causa", frisou o comentador do Porto Canal, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O que está em causa é que o FC Porto muito provavelmente teria mais pontos. Isso teria. E os outros menos. A diferença entre os primeiros não seria o que é.

"A diferença é mentirosa. E não venham com coisas de 'jogou mal'. O que o FC Porto mostrou no jogo com o Benfica demonstra que o FC Porto vale muito mais do que os pontos que tem neste momento", defendeu.

O dirigente portista mencionou ainda uma suposta "interferência externa" que tem afetado o desempenho da equipa ao longo da temporada, lamentando a falta de imparcialidade e justiça no tratamento dispensado ao clube.

"Não é num jogo ou em dois jogos. Perdi a conta só em 2024", rematou Diogo Faria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?