loading

"Parece que o fair-play só interessa quando não é o Sporting a ser beneficiado"

A final da Taça da Liga de futsal entre Benfica e Sporting ficou marcada por um episódio insólito protagonizado por Taynan, jogador do Sporting, que tem gerado considerável polémica na imprensa desportiva nacional.

"Parece que o fair-play só interessa quando não é o Sporting a ser beneficiado"
Benfica

"A FPF acha que pode gozar com os atletas e adeptos do maior clube de Portugal?"

A situação ocorreu quando, na condição de suplente, Taynan invadiu a quadra de jogo para interromper um contra-ataque do Benfica, num momento em que o resultado favorecia os leões por 3-2.

Os acontecimentos da final têm suscitado descontentamento, especialmente entre os adeptos do Benfica, que expressam indignação não apenas em relação à atitude de Taynan, mas também em relação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A decisão da FPF de atribuir a Taynan o título de 'Homem do Jogo' após a sua ação antidesportiva tem sido alvo de duras críticas, alimentando ainda mais a controvérsia em torno do episódio que marcou a final da Taça da Liga.

Mauro Xavier, gestor e adepto conhecido do Benfica, foi uma das vozes a expressar a sua insatisfação em relação à postura da FPF.

Num artigo de opinião no Record, Xavier questiona se a FPF acredita que pode 'gozar com os atletas e os adeptos do maior clube de Portugal.'

"A Federação Portuguesa de Futebol acha que pode gozar com os atletas e os adeptos do maior clube de Portugal?", questiona Mauro Xavier.

O adepto benfiquista destaca a aparente dualidade de critérios em torno do fair-play e do respeito pela verdade desportiva, questionando se estes valores só são relevantes quando não favorecem o Sporting.

"Parece que o fair-play e o respeito pela verdade desportiva só interessam quando não é o Sportign a ser beneficiado"

As críticas estendem-se ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, que, segundo Xavier, procura apresentar-se como "paladino da moral e dos bons costumes".

O Sporting, em comunicado, reconheceu a atitude 'irrefletida' de Taynan, afirmando que o clube se pauta pela 'lei dos valores'.

No entanto, as críticas dos leões não se limitaram apenas ao Benfica, tendo também sido dirigidas alegadamente a membros do staff benfiquista por confrontarem um jornalista na sala de imprensa.

"A receita é conhecida e passa, invariavelmente, por uma tentativa de dispersar o foco a qualquer preço de tudo aquilo que não interessa", observaram os leões.

"Eu não estou a acreditar. Foi o Sporting? Não acredito"

A polémica gerada por este episódio não se confina apenas aos adeptos dos clubes envolvidos. Figuras do FC Porto, como o ex-capitão Rodolfo Reis, posicionaram-se na defesa do Benfica, expressando incredulidade e ironia em relação à situação.

"Os condes e os viscondes não fazem isso, não fazem essas batotas", comentou o ex-capitão do FC Porto.

"Eu não estou a acreditar. Foi o Sporting? Não acredito. Eu não acredito. Pensei que eram jogadores do FC Porto ou do Benfica", acrescentou ainda Rodolfo Reis.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?