loading

Lando Norris renova contrato com a McLaren até, pelo menos, 2027

A McLaren confirmou a renovação do contrato do piloto britânico Lando Norris por vários anos, afastando rumores sobre uma possível transferência para a Red Bull.

Lando Norris renova contrato com a McLaren até, pelo menos, 2027
Facebook Lando Norris

Lando Norris, piloto britânico de Fórmula 1, garantiu a sua permanência na McLaren através de um contrato renovado por vários anos, anunciado hoje pela equipa. Este novo acordo, descrito apenas como "multianual", estende-se até, pelo menos, 2027, consolidando a relação de Norris com a equipa britânica.

"Sempre me senti em casa na McLaren. A nossa jornada, com os seus altos e baixos, tem sido incrível, e estou empolgado com a nossa vontade de competir nos primeiros lugares", disse Lando Norris, de 24 anos, sobre a renovação.

Este anúncio põe fim aos rumores de uma possível mudança de Lando Norris para a Red Bull, onde substituiria o piloto mexicano Sergio Pérez. Com esta renovação, a McLaren demonstra o seu compromisso em manter Lando Norris, um dos seus talentos mais promissores, que já alcançou sete segundos lugares como melhores resultados em cinco temporadas na Fórmula 1.

Zack Brown, diretor executivo da McLaren, mostrou-se entusiasmado com a continuidade de Norris na equipa: "Estamos encantados por poder contar com Lando por muitos mais anos. Ele tem sido uma peça chave no nosso projeto de voltar a competir nos primeiros lugares da Fórmula 1."

Lando Norris começou a correr de kart aos seis anos de idade e rapidamente se destacou na categoria. Em 2014, foi campeão do Campeonato Mundial de Karting, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar esse título.

Em 2015, foi campeão da Fórmula MSA e da Toyota Racing Series e em 2016, conquistou o título da Fórmula Renault 2.0 e da Fórmula Renault Norte-Europeia. Em 2017, foi campeão do Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA.

Lando Norris chegou à Fórmula 1 em 2019, com apenas 19 anos de idade, pelas mãos da McLaren, onde se tornou companheiro de equipa de Carlos Sainz Jr..

Na primeira temporada na Fórmula 1, Norris terminou em 11º lugar no campeonato de pilotos, com 49 pontos. Conquistou o seu primeiro pódio na Fórmula 1 no Grande Prémio da Áustria de 2020, terminando a prova em terceiro lugar. Foi nono no campeonato de pilotos, com 97 pontos.

Em 2021, o piloto teve uma temporada ainda melhor. Terminou em 6º lugar no campeonato de pilotos, com 160 pontos. Conquistou mais quatro pódios.

A temporada de 2022 foi de altos e baixos. Terminou em 7º lugar no campeonato de pilotos, com 122 pontos. Conquistou apenas um pódio, no Grande Prémio da Emília-Romanha, em Itália.

Em 2023 terminou em 6º lugar no campeonato de pilotos, com 205 pontos. Conquistou mais sete pódios, nos Grandes Prémios da Grã-Bretanha, Hungria, Singapura, Japão, Qatar, Estados Unidos e Brasil.

Lando Norris é considerado um dos pilotos mais talentosos e promissores da Fórmula 1. É rápido, consistente e tem um bom desempenho em todas as condições climatéricas. É também um piloto muito popular entre os fãs.

A renovação de contrato com a McLaren é uma boa notícia para a equipa e para a Fórmula 1. O piloto britânico tem tudo para ser um dos protagonistas da categoria nos próximos anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?