loading

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Diogo Ribeiro: "Ele vence tudo"

O jovem nadador português Diogo Ribeiro conquistou o título mundial dos 100 metros mariposa, somando este feito ao seu recente triunfo nos 50 metros mariposa, e estabelecendo um novo recorde nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Diogo Ribeiro: "Ele vence tudo"

O jovem nadador Diogo Ribeiro, de apenas 19 anos, voltou a elevar o nome de Portugal no cenário mundial da natação ao sagrar-se campeão dos 100 metros mariposa nos Mundiais aquáticos realizados em Doha, no Qatar. Esta vitória vem na sequência do título obtido na prova de 50 metros mariposa, consolidando a sua posição como uma das maiores promessas da natação portuguesa.

Diogo Ribeiro, que representa o Benfica, alcançou a medalha de ouro com o tempo de 51,17 segundos, estabelecendo um novo recorde nacional e superando adversários de renome, como o austríaco Simon Bucher e o polaco Jakub Majerski.

Este feito inédito no desporto português não passou despercebido ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de saudar o atleta natural de Coimbra. Em declarações à saída de um evento, Marcelo sublinhou a excepcionalidade de Diogo Ribeiro, apontando-o como um "caso extraordinário de talento mundial" e um exemplo de "determinação, força e resistência ilimitada".

"São muitos abraços que eu tenho andado a transmitir, quando lhe consigo falar e em mensagens porque ele vence tudo"

O Presidente destacou ainda o caminho desafiador percorrido por Ribeiro, enfatizando a sua juventude e o potencial para um futuro ainda mais brilhante no desporto. Este reconhecimento presidencial sublinha o impacto dos sucessos de Diogo Ribeiro, não só na natação mas em todo o desporto nacional, marcando um momento de celebração para o desporto português.

Diogo Ribeiro, que já tinha impressionado ao vencer a prova dos 50 metros mariposa e ao estabelecer-se como vice-campeão mundial em 2023, continua a demonstrar que está à altura dos maiores desafios, projetando-se como um dos mais promissores atletas portugueses no cenário desportivo internacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?