loading

"Vi o melhor árbitro a empurrar o Sporting. Não sei se foi para o Benfica ou para outro clube"

Os sportinguistas estão tristes com o desaire em casa dos campeões nacionais, que entraram para os descontos a perder mas conseguiram dar a volta ao marcador. Manuel Fernandes, ex-capitão e lenda viva do clube verde e branco, aponta críticas a Artur Soares Dias pela arbitragem feita no relvado da Luz.

"Vi o melhor árbitro a empurrar o Sporting. Não sei se foi para o Benfica ou para outro clube"

O antigo avançado diz que viu "o melhor árbitro português, segundo dizem, a empurrar a equipa do Sporting para trás", de tal modo que "teve aquilo que queria na parte final".

Para dar sustentação às suas palavras, Manuel Fernandes disse que foi visível que "os jogadores do Benfica tinham ordens para se mandar para o chão" e que "o árbitro mostrava amarelos e marcava falta".

"Tinham ordens. Isto acontece em muitas equipas de futebol", comentou Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV, depois do encontro que contou, nas suas palavras, com uma "arbitragem tendenciosa".

"O Benfica não joga nada e está a ser empurrado. Esta é a realidade"

E sobre essa lógica, Manuel Fernandes não descarta a possibilidade de esta ter acontecido para proveitos de outro emblema que não o Benfica.

"Agora não sei se foi para o Benfica ou para outro clube, não sei", disse o ex-capitão verde e branco, sustentando que, se o Sporting saísse com a vitória da Luz, ia deixar os dois rivais a seis pontos.

"Não interessava o Sporting ficar a seis do Benfica e do FC Porto", observou ainda Manuel Fernandes, sublinhando que, perante aquilo que viu, "os jogadores do Sporting foram uns heróis".

"Não interessava a muita gente. Esta é a verdade. Portanto, foi uma arbitragem triste. Ele [Artur Soares Dias] estava a fazer uma arbitragem excelente até aos 20 minutos", criticou, realçando que os adeptos do Sporting devem estar contentes com o rendimento da sua equipa.

"Os jogadores já sabiam"

Em relação ao clássico, o ex-jogador verde e branco notou que os jogadores do Benfica "estiveram ali só para arranjar faltas".

"De facto, os jogadores sabiam", vincou Manuel Fernandes, referindo que se assistiu a uma "mentira pegada" no relvado da Luz.

"É uma tristeza o que eu vi", lamentou o ex-jogador, sublinhando ainda que "o Benfica não joga a ponta de um chavelho, nada".

"O Benfica não joga nada e está a ser empurrado. Esta é a realidade", finalizou o antigo jogador e capitão do Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?