loading

MotoGP: Bastianini vence após queda de Miguel Oliveira

No emocionante Grande Prémio da Malásia de MotoGP, disputado hoje, o piloto italiano Enea Bastianini, da equipa Ducati, sagrou-se vencedor. Completando as 20 voltas em impressionantes 39 minutos e 59.137 segundos, Bastianini mostrou sua habilidade nas pistas do circuito de Sepang.

MotoGP: Bastianini vence após queda de Miguel Oliveira
Facebook miguel oliveira

No entanto, a corrida não foi sem incidentes. Infelizmente, o piloto português Miguel Oliveira, representando a Aprilia, teve que abandonar a prova devido a uma queda. Oliveira, que largou na 19ª posição, sofreu o acidente na sétima volta, quando ocupava o 20º lugar. Apesar de seus esforços para retornar à corrida, o “Falcão” não cumpriu a obrigação.

Esta foi a quinta queda de Miguel Oliveira nesta temporada do Campeonato Mundial de Velocidade em motociclismo. O talentoso piloto luso já sofreu quedas em Portugal, Espanha, Itália e na corrida sprint do GP da Áustria. Além disso, Oliveira teve outras desistências ao longo do campeonato devido a problemas técnicos em sua Aprilia de 2022, da equipe RNF, nos GPs dos Países Baixos, Áustria (corrida principal), Japão e Tailândia.

Com a vitória de Bastianini, o espanhol Alex Marquez, também da equipe Ducati, garantiu o segundo lugar, ficando a apenas 1.535 segundos do líder. Já o italiano Francesco Bagnaia, também da Ducati, conquistou o terceiro lugar, a 3.562 segundos de distância.

No campeonato mundial, Bagnaia ampliou sua vantagem para 14 pontos em relação ao segundo colocado, o espanhol Jorge Martin, que terminou a corrida em quarto lugar.

Agora, restam apenas duas provas para o encerramento da temporada, e a disputa pelo título promete ser emocionante. Os fãs de MotoGP estão ansiosos para ver como os pilotos sairão nas próximas corridas e se houver alguma reviravolta no campeonato.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?