loading

Automobilismo: Max Verstappen impõe-se em São Paulo e ganha corrida sprint

Max Verstappen, da Red Bull, triunfou hoje na corrida sprint do Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, realizada no circuito de São Paulo, sobrepujando Lando Norris da McLaren, apesar deste último ter iniciado a corrida na ‘pole position’.

Automobilismo: Max Verstappen impõe-se em São Paulo e ganha corrida sprint
Depositphotos

O já campeão mundial de 2023 completou as 24 voltas em 30 minutos e 7,209 segundos, deixando Norris a uma diferença de 4,387 segundos. O companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, cruzou a meta em terceiro, com um hiato de 13,617 segundos para o líder.

Com esta vitória, Verstappen amplia o seu domínio nas corridas sprint desta temporada, tendo agora quatro triunfos, incluindo os alcançados na Áustria, Bélgica e Estados Unidos, além do Brasil. Sergio Pérez e Óscar Piastri, cada um, conquistaram uma vitória nas restantes sprint races.

Verstappen, partindo da segunda posição, superou Norris logo no arranque, destacando-se na liderança desde a primeira curva. George Russell, da Mercedes, ultrapassou Pérez inicialmente e chegou a ocupar brevemente a segunda posição, mas acabaria por ceder o lugar a Norris e Pérez, finalizando em quarto.

Charles Leclerc da Ferrari assegurou a quinta posição, enquanto Yuki Tsunoda da Alpha Tauri ultrapassou Lewis Hamilton da Mercedes, arrecadando o sexto lugar e pontos importantes. Carlos Sainz, também da Ferrari, completou os oito primeiros, somando o último ponto em jogo.

Um acidente na qualificação com Esteban Ocon da Alpine não impediu Fernando Alonso de progredir na corrida, partindo do 15.º lugar para finalizar em 11.º.

Os resultados solidificam a liderança incontestável de Verstappen no campeonato, atingindo os 499 pontos, com Pérez a distantes 246 pontos. O circuito de Interlagos prepara-se agora para a corrida principal do Grande Prémio, onde Verstappen partirá novamente na frente.

Resultado da corrida sprint do GP de São Paulo

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
4) George Russell (Mercedes)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
7) Lewis Hamilton (Mercedes)
8) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
9) Daniel Ricciardo (AlphaTauri/Honda RBPT)
10) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
11) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
12) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
13) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
14) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
15) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
16) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
17) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
18) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
19) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
20) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?