loading

Automobilismo: Verstappen garante pole do GP do Brasil sob condições climatéricas adversas

Em Interlagos, Max Verstappen assegurou a sua 11.ª 'pole position' da temporada, sobrevivendo a uma qualificação marcada por condições meteorológicas imprevisíveis.

Automobilismo: Verstappen garante pole do GP do Brasil sob condições climatéricas adversas
Depositphotos

O piloto da Red Bull, que já garantiu o título mundial desta temporada, destacou-se com um registo de 1.10,727 minutos. Charles Leclerc, ao volante da sua Ferrari, obteve o segundo melhor tempo, enquanto Lance Stroll levou a Aston Martin ao terceiro lugar, ambos ultrapassados por Verstappen em mais de um quarto de segundo.

A sessão de qualificação foi abreviada devido a uma súbita chuva torrencial em São Paulo, que obrigou ao acionamento da bandeira vermelha. Com o cair da noite e o agravar do tempo, a direção de corrida optou por não retomar a sessão, uma decisão que travou a tentativa de melhoria de tempo por parte de outros pilotos, como Sergio Pérez, que ficou relegado ao nono lugar.

A qualificação coloca Max Verstappen em oitavo na lista histórica de 'poles' na Fórmula 1, aproximando-se de figuras lendárias como Nigel Mansell e a dupla Jim Clark e Alain Prost.

No sábado, disputa-se a qualificação para a corrida sprint, a última da temporada, agendada para as 18:30 horas (de Lisboa), com a corrida principal marcada para domingo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?