loading

Inácio questiona «dualidade de critérios» da FPF na atribuição de castigos

O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, criticou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) questionando uma possível dualidade de critérios na atribuição de castigos.

Inácio questiona «dualidade de critérios» da FPF na atribuição de castigos

No final da conferência de antevisão ao jogo da 19.ª jornada da I Liga que quinta-feira opõe o Moreirense ao Feirense, Inácio afirmou que tinha algo “entalado” para dizer e comparou os ‘timings’ de reuniões do CD para definir castigos.

"Augusto Inácio expulso na Taça da Liga a uma quinta-feira na Vila da Feira [referindo-se ao jogo dia 01 de dezembro que Moreirense venceu por 2-1]. Domingo, tínhamos jogo com o Nacional e cumpri um jogo [de suspensão] independentemente de sair o castigo porque só podiam reunir-se na terça-feira [seguinte]. Mas na quinta-feira [26 de janeiro], no Benfica-Moreirense [3-1 para os Cónegos], o Rui Vitória é expulso e reuniram-se logo na sexta-feira", descreveu.

No caso do treinador do Moreirense, o castigo acabou por ser o pagamento de 300 euros e nenhum dia de suspensão, pelo que Inácio disse ter ficado fora do banco do Moreirense por "ingenuidade".

O técnico questionou a igualdade de tratamento do CA, procurando garantir que estava a fazer estes comentários para se sentir "aliviado" e não por estar em causa o Benfica.

"Então só se reúnem na terça-feira no meu caso, então porque é que não se reuniram também no caso do Rui Vitória na terça-feira? Eu pergunto se é justo e se esta diferença de tratamentos é igual para todos? Não se trata de ser o Benfica. Fosse o FC Porto ou o Sporting, tem de ser igual para todos e não foi. Daí a minha tristeza e a minha revolta", disse Inácio.

O Moreirense, 14.º classificado com 17 pontos e que no domingo conquistou a Taça da Liga, ao vencer o Sporting de Braga na final (1-0), recebe quinta-feira pelas 19:00 o Feirense, que segue um lugar acima e com apenas mais um ponto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?