loading

Inácio, feliz com Taça da Liga, quer outra «grande festa» na quinta-feira

O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, recordou hoje os adeptos que na quinta-feira "há uma outra grande festa na busca de três importantes pontos", referindo-se o jogo que opõe o novo detentor da Taça da Liga ao Feirense.

Inácio, feliz com Taça da Liga, quer outra «grande festa» na quinta-feira

Em causa está a partida em atraso da 19.ª jornada da I Liga que o Moreirense não disputou hoje como previa o calendário original, por ter jogado no domingo a final da Taça da Liga, troféu que conquistou, após vencer o Sporting de Braga (1-0).

"Compreendo que isto seja um momento histórico. Claro que já tenho alguma experiência de algumas conquistas e, tal e qual como levámos a Taça da Liga na desportiva, também levo isto na desportiva. Compreendo a euforia, mas acima de tudo tenho de pensar no jogo de quinta-feira porque esta gente que está aqui a apoiar-nos, vai exigir-nos a vitória na quinta-feira e temos de estar preparados", disse o treinador Augusto Inácio.

O técnico falava à Lusa em pleno relvado do Comendador Joaquim de Almeida Freitas, estádio onde cerca de dois milhares de adeptos esperavam os ‘heróis’ que afastaram na fase de grupos o FC Porto (1-0) e nas meias-finais o detentor do título, o Benfica (3-1) e finalmente, na final, o Sporting de Braga, que era tido como favorito.

"A festa vai ter de acabar agora. Na quinta-feira, há outra festa para ganhar três pontos, que é importante. É importantíssimo. Este jogo para mim é transcendente. Três pontos com o Feirense dá-nos um conforto para aquilo que pretendemos", disse Inácio que questionado sobre qual o segredo para esta conquista histórica falou em "trabalho, dedicação e um grande espírito de grupo".

Depois de desfilar com a taça pelo relvado e de uma receção na câmara de Guimarães, concelho ao qual pertence a pequena vila de Moreira de Cónegos, o plantel do Moreirense concentrou-se no trabalho, uma vez tinha treino agendado para hoje à noite.

Na quinta-feira, o Moreirense, 14.º classificado da I Liga com 17 pontos, recebe o Feirense, que segue um lugar acima e também com mais um ponto, em encontro marcado para as 19:00.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?