loading

I Liga: Inácio confiante na vitória sobre o Feirense e na manutenção

Augusto Inácio, técnico do Moreirense, tem confiança que uma vitória na quinta-feira frente ao Feirense, jogo em atraso da 19.ª jornada, significa '90% de hipóteses de ficar na I Liga'.

I Liga: Inácio confiante na vitória sobre o Feirense e na manutenção

«Este é que é o jogo transcendente. Entendo que, se ganharmos este jogo com o Feirense, 90% de possibilidades que temos de ficar na I Liga ficam garantidas. Perde-se o encanto [da vitória da Taça da Liga] se não ganharmos ao Feirense», afirmou Augusto Inácio em conferência de imprensa.

O técnico da equipa minhota tem, no entanto, a convicção de que o adversário tem um pensamento semelhante, pelo que espera 'muitas dificuldades' frente à equipa treinada por Nuno Manta.

«O adversário está a pensar no mesmo porque, se ganhar, fica com quatro pontos de avanço sobre nós. Espero muitas dificuldades. Espero um jogo muito mais complicado do que o jogo da final», analisou o técnico.

Sobre a euforia pela conquista histórica da Taça da Liga, o técnico procurou vincar que essa festa faz parte do passado.

«As pessoas que são boas profissionais e que querem continuar a ganhar não podem estar a viver do passado. Eu, se quiser lembrar-me de alguma coisa, tenho de ir ao museu. O presente, neste momento, é o Feirense e é nisso que temos de estar focados», salientou.

Quanto aos jogadores, Inácio acredita que 'a resposta vai ser boa', deixando o recado: «Quem não reagir desta forma é porque não sabe ser campeão».

Na terça-feira, último dia do ‘mercado’ de inverno, o Moreirense garantiu quatro reforços: Sougou, por empréstimo dos ingleses do Sheffield Wednesday, Ary Papel e Wallyson, do Sporting, e Alex, do Vitória de Guimarães.

Augusto Inácio avançou que nenhum dos novos jogadores está em condições de jogar e deixou mais um recado, desta feita dirigido aos reforços.

«Já lhes disse que chegam para acrescentar número e qualidade a um grupo que é bom. Nada lhes garante que cheguem aqui e que jogam. Neste momento, parece-me que não têm ritmo para aquilo que quero. Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas. Neste momento, como treinas, não jogas», concluiu o treinador dos minhotos.

Moreirense e Feirense jogam quinta-feira, pelas 19:00 em Moreira de Cónegos, num jogo com arbitragem de Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?