loading

Crónica: Zungu dá empate ao V. Guimarães com Paços Ferreira na Taça da Liga

Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira empataram hoje 2-2, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, com o vimaranense Zungu a marcar aos 90+2 minutos o golo que selou a igualdade.

Crónica: Zungu dá empate ao V. Guimarães com Paços Ferreira na Taça da Liga

Os golos de Gleison, aos 17 minutos, e de Mateus da Silva, aos 48, colocaram os pacenses a vencer por 2-0, mas o Vitória, que se instalou no meio-campo pacense durante quase toda a segunda parte, reduziu por Texeira, aos 59, e garantiu um ponto já nos descontos, pelo médio sul-africano, que ‘coroou’ a estreia a titular na equipa principal vitoriana com o golo do empate.

Os minhotos continuam assim na liderança provisória do Grupo D da Taça da Liga, com quatro pontos, e só dependem de si próprios para atingir a ‘final four’ da prova, no Algarve, entre 25 e 29 de janeiro, enquanto a turma de Vasco Seabra somou o primeiro ponto, mas pode ficar já hoje eliminada, caso o Benfica derrote o Vizela no outro jogo da jornada.

Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira entraram em campo muitas alterações nos ‘onzes’ face à primeira jornada do Grupo D - nove nos vimaranenses e cinco nos visitantes -, e os primeiros 15 minutos tiveram poucos lances de relevo, com o técnico Pedro Martins a ter de trocar o lesionado Francis por João Aurélio, nos anfitriões, aos 12.

Os ‘castores’ infligiram nova contrariedade à equipa vitoriana quando Gleison ‘inaugurou’ o marcador ao minuto 17, ao atirar rasteiro para o fundo das redes, na sequência de um remate de Minhoca defendido por Miguel Silva.

Em desvantagem, o Vitória de Guimarães avançou no terreno a circular a bola, mas raramente desequilibrou a retaguarda adversária, concentrada a fechar as linhas de passe, ameaçando apenas a baliza de Mário Felgueiras num cabeceamento de Marega, aos 32 minutos, e num livre direto de Tozé, aos 41.

A segunda parte abriu com o segundo golo do Paços de Ferreira, apontado por Mateus da Silva, aos 48 minutos, num cabeceamento em que aproveitou a saída em ‘falso’ de Miguel Silva, após canto batido por Pedrinho na esquerda.

Obrigado a correr atrás do resultado, os vimaranenses encetaram uma reação mais agressiva, com Hurtado e Soares a entrarem em campo. Depois de Marega ter ficado duas vezes perto do golo, aos minutos 58 e 59, Texeira reduziu a diferença nos instantes imediatos, ao rematar à meia-volta para o fundo das redes, já na pequena área.

Os vimaranenses continuaram a ‘carregar’ e encostaram o adversário à área, que sentiu cada vez mais dificuldades para chegar ao meio-campo contrário, e quase igualou aos 74 minutos, num remate de Hurtado travado por Mário Felgueiras, e aos 79, num tiro cruzado de Rúben Ferreira que rasou o poste esquerdo.

A insistência vitoriana só resultou já além dos 90 minutos, quando o Paços estava já reduzido a 10 unidades, por expulsão de Bruno Santos, aos 90+1 minutos, com Zungu a aproveitar uma confusão na área contrária e a rematar cruzado para o fundo das redes.

Programa da jornada

Domingo, 13 de Novembro de 2016
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 1

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016
Sporting - Praiense, 5 - 1

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016
Desp. Chaves - FC Porto, 3 - 2 g.p

Sábado, 19 de Novembro de 2016
AD Sanjoanense - Gil Vicente, 1 - 0
Feirense - Académica, 4 - 5 g.p
Estoril - Cova Piedade, 2 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Domingo, 20 de Novembro de 2016
Vizela - Penafiel, 0 - 1
Real - Olhanense, 2 - 0
Vilafranquense - Paços Ferreira, 1 - 0
Aljustrelense - Tondela, 1 - 2
Torreense - Nacional, 1 - 0
Oriental - Leixões, 1 - 2 a.p
Benf. C. Branco - V. Setúbal, 0 - 2
Sp. Braga - Santa Clara, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?