loading

Porsche domina qualificação das 24 horas Le Mans

A Porsche foi a grande dominadora das sessões de qualificação para a edição de 2015 das 24 horas Le Mans, ao colocar os três 919 nas três primeiras posições da grelha de partida para a prova de sábado.

Porsche domina qualificação das 24 horas Le Mans

O tempo mais rápido das sessões foi estabelecido pelo suíço Neel Jani, que comparte o Porsche número 18 com o francês Romain Dumas e com o alemão Marc Lieb, percorrendo 13,6 quilómetros do circuito de La Sarthe em 3.16,887 minutos, batendo assim o recorde do atual traçado que estava na posse do francês Stéphane Sarrazin (3.18,513) aos comandos de um Peugeot 908.

A 880 milésimos de segundo qualificou-se no segundo posto o Porsche numero 17, do alemão Timo Bernhard, do australiano Mark Webber e do neozelandês Brendon Hartley, enquanto o terceiro posto foi para Porsche do alemão Nico Hulkenberg, do neozelandês Earl Bamber e do britânico Nick Tandy, que gastaram mais 1,975 segundos do que o líder.

Logo depois dos Porches, ficaram alinhados os três Audis, com destaque para sexto posto do R 18 e-tron quattro número nove, que o português Filipe Albuquerque divide com o italiano Marco Bonanomi e o alemão René Rast.

“Temos vindo a ajustar o carro a pensar na corrida e estamos bastante contentes com o seu equilíbrio. Consegui baixar o nosso melhor tempo por volta mas não foi o suficiente para subir posição na grelha. De qualquer forma estamos muito contentes com os nossos cronos e cientes que todo o trabalho dará os seus frutos na corrida. Estamos confiantes e entusiasmados", afirmou o conimbricense, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O alinhamento da categoria LMP1 ficou concluída com os dois Toyotas no sétimo e no oitavo posto, com os privados da Rebellion e da ByKolles, este último tripulado pelo português Tiago Monteiro, a superarem os Nissan, que arrecadaram as 12.ª, 13.ª e 15ª posições.

Quanto à restante comitiva portuguesa, João Barbosa (Ligier), na categoria LMP2 vai sair da 31.ª posição, enquanto o Aston Martin de Pedro Lamy foi o mais rápido da categoria GTE-Am, saindo de 36.º. Na mesma categoria, como vêm sendo hábito no presente ano, o Ferrari de Rui Águas foi o segundo mais rápido, largando na 42.ª posição.

O início da corrida está previsto para sábado, às 14h00, terminando, 24 horas depois, à mesma hora de domingo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?