loading

Paulo Fonseca promete Paços de Ferreira atrevido frente ao Marítimo

O treinador do Paços de Ferreira disse hoje esperar um "jogo difícil" no reduto do Marítimo, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, realçando o facto de se defrontarem no domingo duas equipas que jogam sempre para vencer.

Paulo Fonseca promete Paços de Ferreira atrevido frente ao Marítimo

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Paulo Fonseca prometeu um Paços de Ferreira atrevido no reduto do Marítimo, "uma equipa que também joga sempre para vencer", num "jogo difícil" da 24.ª jornada.

"Espero um jogo difícil, porque vão defrontar-se duas equipas que têm sempre o propósito de vencer. O Marítimo trocou de treinador recentemente e isso pode dar mais motivação aos jogadores, mas vamos ter um Paços atrevido e a procurar vencer o jogo", disse Paulo Fonseca.

O técnico pacense disse não acreditar muito numa eventual vantagem face ao "mau momento" da formação insular, derrotada nos dois últimos jogos, lembrando que "o Marítimo vai querer corrigir" a sua classificação atual (11.º).

"Esta mudança [Ivo Vieira rendeu Leonel Pontes] pode motivar os jogadores e, por isso, não acredito muito na vantagem que o Paços possa tirar. O Marítimo assumiu, desde o início, um objetivo europeu, neste momento está distante de o conseguir, mas vai querer corrigir isso nos próximos jogos", acrescentou.

Paulo Fonseca recusou ainda confirmar a inclusão do júnior Diogo Jota no "onze", face à ausência de Bruno Moreira, que está lesionado, reiterando que irá "apostar nos jogadores que dão confiança", sem deixar de reclamar o devido reconhecimento à sua equipa pelo campeonato que tem realizado, nesta altura a um ponto Belenenses, atual sexto classificado.

"Os ‘culpados’ somos nós, porque temos feito uma época fantástica, mas em Portugal tem-se memória curta. O Paços podia estar hoje na II Liga e tem-se valorizado pouco o que a equipa tem feito", concluiu.

Paços de Ferreira, no sétimo lugar, com 33 pontos, e Marítimo, 11.º, com 27, defrontam-se no domingo no Estádio dos Barreiros, no Funchal, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Tiago Martins, de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Março de 2015
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Sábado, 7 de Março de 2015
V. Setúbal - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 8 de Março de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 1
Arouca - Benfica, 1 - 3
Moreirense - Académica, 0 - 2
Estoril - Gil Vicente, 1 - 1
Boavista - V. Guimarães, 3 - 1

Segunda-feira, 9 de Março de 2015
Rio Ave - Nacional, 1 - 1
Sporting - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?