loading

Comentário: Xavier e Weeks dão vitória ao Marítimo sobre o Paços Ferreira

Xavier e Theo Weeks materializaram hoje o triunfo do Marítimo sobre o Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, que marcou a estreia do técnico Ivo Vieira no comando dos insulares.

Comentário: Xavier e Weeks dão vitória ao Marítimo sobre o Paços Ferreira

O Marítimo, que acabou o jogo com dez jogadores, devido à expulsão de Ebinho, tem-se mostrado esta época muito ‘permeável’ nos jogos em casa, mas hoje voltou às vitórias, após duas derrotas, ascendendo à nona posição, de forma provisória, agora com 30 pontos.

Os pacenses, por seu turno, vinham de dois resultados positivos, mas hoje não conseguiram evitar o desaire, mantendo, no entanto, o sétimo lugar, com os mesmos 33 pontos, mas ficam à espera do resultado do jogo entre o Rio Ave e o Nacional, na segunda-feira.

Os madeirenses já não venciam os ‘castores’ na Madeira desde a época 2009/10 e hoje, na estreia do novo treinador ‘quebraram o enguiço’, depois de na época passada terem perdido por 4-3.

O jogo, nos Barreiros, começou praticamente com o golo do Marítimo, aos dois minutos: Xavier ganhou a bola na zona de meio-campo, correu pelo flanco esquerdo e, de ângulo difícil, rematou em arco, surpreendendo António Filipe.

O belo golo do extremo dos insulares afetou os pacenses que entraram no jogo a perder, levando muito tempo a reagir.

Ebinho, aos 17 minutos, podia ter feito o segundo golo, mas o remate do brasileiro rasou o poste. Xavier tentou repetir a façanha, aos 24 minutos, mas desta feita a bola subiu muito.

A reação pacense fez-se sentir aos 30 minutos, de bola parada: chamado à cobrança de um livre direto, Seri colocou a bola no ângulo superior esquerdo, batendo Salin.

No segundo tempo, o Marítimo voltou a entrar melhor, mas os pacenses recuperaram a dinâmica e, aos poucos, equilibraram o jogo.

Na luta pela vitória, o maritimista Dyego Sousa deu mostras de inconformismo, com um remate na barra, aos 62 minutos.

Mas aos 75 minutos, Theo Weeks acertou no alvo, com um imparável golo de cabeça, após cruzamento tenso de Rúben Ferreira, colocando a sua equipa em vantagem pela segunda vez no jogo.

O Paços ainda tentou chegar à igualdade, numa altura em que o treinador do Marítimo colocou em campo o defesa holandês Kaj Rmasteijn para ajudar a manter o resultado, mas, já em período de compensação, Ebinho viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Durante a semana, o presidente Carlos Pereira afirmou que o antigo adjunto do demissionário Leonel Pontes poderia continuar no comando da equipa, mas que a confirmação dessa continuidade de Ivo Vieira ficaria dependente dos jogadores, que hoje deram uma resposta cabal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Março de 2015
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Sábado, 7 de Março de 2015
V. Setúbal - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 8 de Março de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 1
Arouca - Benfica, 1 - 3
Moreirense - Académica, 0 - 2
Estoril - Gil Vicente, 1 - 1
Boavista - V. Guimarães, 3 - 1

Segunda-feira, 9 de Março de 2015
Rio Ave - Nacional, 1 - 1
Sporting - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?