loading

Madeira quer dar a Cristiano Ronaldo a mais alta condecoração da Região

A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira decidiu hoje, por unanimidade, atribuir ao futebolista internacional português Cristiano Ronaldo o Cordão Autonómico de Distinção, a mais alta condecoração da Região, anunciou o presidente do parlamento regional.

Madeira quer dar a Cristiano Ronaldo a mais alta condecoração da Região

“Será em data imprevisível, porque a Assembleia vai agora contactar o ‘staff’ de Cristiano Ronaldo para acordar a data”, disse Miguel Mendonça aos jornalistas, admitindo que tal possa acontecer “antes do Mundial” de futebol.

O responsável do parlamento insular salientou que “o decreto legislativo regional que institui a insígnia considera que esta deve ser atribuída a pessoas de real mérito e que personifiquem exemplo para a sociedade”, obrigando à convocatória da comissão permanente do parlamento para confirmar a proposta apresentada.

Miguel Mendonça referiu que a condecoração acontecerá numa “sessão solene que terá lugar no Salão Nobre, não no plenário, e as pessoas ficarão de pé, porque vão estar presentes muitos órgãos de comunicação social, pelo que sentados era impensável fazer uma sessão”.

“Penso que será antes do Mundial, mas depende mais da agenda dele do que da agenda do Parlamento”, concluiu.

Cristiano Ronaldo nasceu na Madeira, no Funchal, na freguesia de Santo António.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?