loading

Cristiano Ronaldo sem dúvidas: "A liga saudita será uma das três melhores do mundo"

No cenário internacional, Cristiano Ronaldo, estrela indiscutível da seleção portuguesa e atual jogador do Al-Nassr, surpreendeu ao afirmar que a liga saudita supera a competitividade da Ligue 1 francesa.

Cristiano Ronaldo sem dúvidas: "A liga saudita será uma das três melhores do mundo"
Al Nassr

Durante as "Globe Soccer Awards", o capitão da seleção das quinas expressou a sua convicção de que a Liga Saudita já merece um lugar entre as cinco melhores do mundo, com a perspetiva ambiciosa de se tornar uma das três principais ligas.

Na sua declaração, Cristiano Ronaldo não hesitou em destacar a qualidade da liga saudita, sustentando sua afirmação com sua própria experiência de um ano no país.

"A liga da Arábia Saudita não é pior do que a Ligue 1. É mais competitiva, acho que já posso dizer isto após um ano lá. Somos melhores do que a liga francesa", afirmou o internacional português.

Desde que se juntou ao Al-Nassr, Cristiano Ronaldo, aos 38 anos, deixou uma marca indelével no futebol do país, tendo contribuído com impressionantes 44 golos para a equipa comandada por Luís Castro.

Com um contrato válido até junho de 2025, o avançado português parece estar comprometido com o desenvolvimento do futebol saudita, refletindo a sua satisfação pessoal com a mudança.

O capitão da seleção nacional expressou otimismo em relação ao futuro da liga saudita.

"Estou muito feliz, foi uma grande mudança. Estamos num processo, vai demorar algum tempo, mas vão chegar ao topo. Acho que a liga será uma das três melhores do mundo".

Esta afirmação ousada revela não apenas a confiança de Cristiano Ronaldo no potencial da liga, mas também o seu compromisso em elevar o prestígio do futebol na Arábia Saudita.

O elogio de Ronaldo à liga saudita levanta questões sobre o posicionamento global das ligas de futebol e destaca a crescente atratividade da competição árabe.

Ao afirmar que a liga saudita é superior à Ligue 1 francesa, Ronaldo coloca em perspetiva o estatuto tradicionalmente elevado da competição francesa.

A Ligue 1 é conhecida por ser um terreno fértil para talentos emergentes e clubes históricos, como o Paris Saint-Germain. No entanto, as palavras de Ronaldo sugerem uma revolução nas hierarquias percebidas das ligas europeias.

O otimismo de Cristiano Ronaldo quanto ao futuro da liga saudita não deve ser ignorado. As aspirações do capitão português podem inspirar não apenas os jogadores na liga saudita, mas também levantar questões sobre o potencial de outras ligas emergentes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?