loading

"A facilidade com que o Benfica sofre golos é impressionante. Isso não acontecia antes"

O Benfica, atual detentor do título de campeão nacional, atravessa a pior fase da temporada, com uma densa sequência de jogos e resultados negativos que têm gerado descontentamento entre os adeptos benfiquistas.

"A facilidade com que o Benfica sofre golos é impressionante. Isso não acontecia antes"
Benfica

"Se eu aqui não vou dizer coisas similares, como é que o capitão da equipa o faz?", questiona António Salvador.

Depois de duas derrotas contra os eternos rivais, uma delas com goleada no Estádio do Dragão, o Benfica não conseguiu vencer na Luz o Rangers para a Liga Europa.

No recolher aos balneários no final do encontro, as bancadas da Luz não pouparam Roger Schmidt e, no meio de muito assobios, apareceram os lenços brancos, sinal claro do esgotar de paciência que se faz sentir no seio da família benfiquista em relação ao técnico germânico.

No entanto, além dos problemas em campo, as declarações do capitão Nico Otamendi também contribuíram para o cenário tumultuado que o Benfica enfrenta.

"Estamos a atravessar uma fase em que os adversários chegam e fazem golo. Hoje quando estávamos bem, marcaram o primeiro golo. Depois empatámos e eles fazem o segundo. E custa. Há que ser positivo, acreditar em nós e tentar melhorar, corrigir os erros", começou por dizer o defesa encarnado.

"Estamos a atravessar uma fase não muito boa e o importante é a união do grupo, ser positivo e olhar em frente. Temos de sair desta situação de m**** em que lamentavelmente estamos", disse ainda Otamendi, em declarações à SIC.

"O Benfica, nos últimos jogos, tem vindo a desiludir completamente"

Perante as declarações do capitão, António Salvador, conhecido adepto benfiquista, expressou a sua perplexidade em relação às declarações do central das águias, considerando-as reveladoras do atual estado do Benfica.

"É, de facto, impensável, não é? Se eu aqui não vou dizer coisas similares, como é que o capitão da equipa o faz? E também, se calhar, é paradigmático e revelador da situação que se vive hoje", começou por dizer Salvador, em declarações na CMTV.

O desempenho da equipa comandada por Schmidt nos últimos jogos tem dececionado profundamente os adeptos encarnados, com Salvador a apontar para uma "situação caótica" e "desorganização total" que se faz sentir nos atuais campeões nacionais.

"Eu acho que o Benfica, nos últimos jogos, tem vindo a desiludir completamente. Eu, na segunda-feira, tentei fazer uma crítica construtiva, mas isto não dá para fazer sempre", acrescentou.

"Acho que há uma situação caótica, desorganização total, talvez má leitura de jogo, falta de sorte também", defendeu o adepto encarnado.

A falta de consistência defensiva, uma característica que antes era destaque na equipa do Benfica, tornou-se agora, na ótica de António Salvador, uma preocupação, com o FC Porto a aproveitar esta debilidade no recente confronto com os encarnados, ao rematar apenas nove vezes e marcando cinco golos.

"Mas a facilidade com que o Benfica sofre golos é impressionante. Isso não acontecia anteriormente. O Benfica, até há algum tempo, era a equipa com menos golos sofridos. O FC Porto rematou 9 vezes, marcou 5 golos", observou o comentador afeto ao emblema da Luz.

"O Benfica, em 28 remates que fez hoje, só 4 é que foram à baliza. Alguma coisa está mal. Acho que o Benfica tem um plantel muito rico e uma equipa muito fraca", rematou António Salvador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?