loading

"O Benfica já foi feliz em jogos das competições europeias contra equipas do Reino Unido"

O Benfica carimbou esta quinta feira o seu lugar nos oitavos de final da Liga Europa, mas a celebração dos adeptos encarnados foi atenuada por uma exibição pouco inspirada da turma de Roger Schmidt frente ao Toulouse.

"O Benfica já foi feliz em jogos das competições europeias contra equipas do Reino Unido"
Benfica

"Temos de ter o máximo respeito pelo Rangers", pede Simão Sabrosa.

A partida de segunda mão, realizada em solo francês, terminou num empate a zero, o suficiente para garantir a passagem do atual campeão nacional à próxima fase, após uma vitória pela margem mínima na Luz, por 2-1, com dois penáltis convertidos por Ángel Di María.

Apesar do resultado positivo, as críticas à exibição da equipa de Roger Schmidt foram evidentes.

A falta de ideias de jogo e a exibição cinzenta deixaram os adeptos encarnados com um sabor agridoce. O treinador alemão decidiu fazer alterações no plantel habitual, dando oportunidade a jogadores como David Neres e Casper Tengsted, que se destacaram na última partida frente ao Vizela.

No entanto, as mudanças não surtiram o efeito desejado pelo técnico alemão, levantando questões sobre a consistência da equipa e as escolhas táticas de Schmidt.

O empate garantiu o acesso aos oitavos de final, onde o Benfica terá pela frente os escoceses do Rangers, como ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.

"Será depois de dois jogos que vamos ter com o Sporting e o FC Porto, mas acredito que a equipa estará forte"

Simão Sabrosa, diretor de relações internacionais do Benfica e antigo jogador do clube, marcou presença na cerimónia e, no final, em declarações à BTV, destacou a importância deste próximo desafio e sublinhou a necessidade de respeitar o adversário, atual líder da Liga escocesa.

"É importante estamos nesta fase. O último jogo que tivemos contra o Rangers foi em 2020/21, mas temos de ter o máximo respeito por esta equipa", começou por dizer o ex-internacional português.

"Sabemos como funciona o nosso clube, teremos de ser muito fortes em casa para conseguirmos um bom resultado na Luz", destacou Sabrosa.

O antigo camisola 20 do Benfica, que jogou durante seis anos de águia ao peito, lembrou que os encarnados já foram felizes outrora com equipas do Reino Unido e também o calendário apertado da equipa da Luz, com confrontos contra o Sporting e o FC Porto no horizonte.

"O Benfica já foi feliz em jogos das competições europeias contra equipas do Reino Unido. É um encontro importante para nós, o apoio dos adeptos fará com que a equipa esteja mais unida e mais forte", observou Simão Sabrosa.

"Será depois de dois jogos que vamos ter com o Sporting e o FC Porto, mas acredito que a equipa estará forte e será objetiva. Terá pela frente uma equipa que é líder da liga escocesa, mas vamos preparar da melhor forma esse jogo contra o Rangers", rematou o antigo capitão das águias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?