loading

Jota e a saída de Klopp no final da época: "Ninguém esperava ouvir uma notícia dessas"

Jurgen Klopp, o icónico treinador alemão do Liverpool, surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar que deixará o clube inglês no final da presente temporada.

Jota e a saída de Klopp no final da época: "Ninguém esperava ouvir uma notícia dessas"
Liverpool

Com 56 anos, Klopp admitiu sentir-se exausto e a necessitar de uma pausa para recarregar energias. A decisão coloca os jogadores dos reds diante de um período de mudança, com a necessidade de se adaptarem a um novo comandante e a uma nova filosofia de jogo.

"Estou a ficar sem energia. Sabia que teria de anunciar isto em alguma altura. Não consigo fazer o trabalho uma e outra e outra vez", afirmou Klopp.

Na sequência do anúncio do técnico alemão, muitos têm sido os jogadores do plantel do emblema inglês a mostrarem a sua surpresa com a decisão de Klopp de abandonar Anfield no final da presente temporada.

Desta feita, esta sexta feira foi a vez de Diogo Jota, internacional português e uma das principais figuras dos reds, comentar a situação que abalou o balneário do Liverpool.

"Foi um choque para todos, ninguém no balneário esperava ouvir uma notícia dessas. Principalmente porque esta temporada está a correr muito bem", começou por dizer o jogador luso, numa entrevista à DAZN, citado pela CNN Portugal.

Apesar da surpresa com a decisão de Jurgen Klopp, Jota apontou para a necessidade de manterem o foco e enfrentarem os desafios que se avizinham.

"Temos de aceitar e será um problema para depois. Esta época ainda temos muito por que lutar e, portanto, há que estar focado e, de certa forma, deixar o legado dele um pouco mais colorido, com mais troféus. É isso que queremos, como já o queríamos antes de ele anunciar essa decisão", observou Diogo Jota.

O Liverpool, atual líder da Premier League com uma vantagem de cinco pontos sobre o Manchester City, enfrentará o Arsenal no próximo domingo.

A equipa de Klopp também está nos oitavos de final da Liga Europa, na final da Taça da Liga e continua a competir na Taça de Inglaterra.

De recordar que, durante o seu reinado em Anfield Road, Jurgen Klopp guiou o Liverpool a uma série de conquistas notáveis.

O ponto alto foi a temporada 2019/20, quando o Liverpool conquistou a Premier League, pondo fim a um jejum de 30 anos sem o título de campeão inglês.

Além da Premier League, Klopp levou o Liverpool a vencer a Liga dos Campeões na temporada 2018/19, derrotando o Tottenham na final.

O título da Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes também foram adicionados ao palmarés durante o seu reinado. No cenário doméstico, Klopp guiou o Liverpool a uma vitória na Taça da Liga e foi finalista na Taça de Inglaterra.

A saída de Klopp marca o fim de uma era de sucesso para o Liverpool e desencadeia especulações sobre quem será o próximo treinador a assumir a liderança dos reds.

Os jogadores terão agora a responsabilidade de se adaptarem a um novo regime e continuarem a lutar pelos objetivos impostos pelo novo treinador e pela direção do emblema inglês.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?