loading

Portugal carimba presença no Europeu 2024 com vitória apertada sobre a Eslováquia

Em noite de chuva no Estádio do Dragão, Portugal assegurou a qualificação para o Europeu de 2024, ao triunfar sobre a Eslováquia por 3-2, na sétima jornada do Grupo J.

Portugal carimba presença no Europeu 2024 com vitória apertada sobre a Eslováquia
FPF

A 'equipa das quinas', sob comando de Roberto Martínez, marcou o ritmo desde cedo. Aos 18 minutos, Gonçalo Ramos inaugurou o marcador, após aproveitar uma jogada magistral de Bruno Fernandes, concretizando de cabeça. A vantagem aumentou quando, aos 29 minutos, Cristiano Ronaldo converteu com sucesso uma grande penalidade.

A segunda metade do jogo trouxe uma Eslováquia mais audaz. Aos 70 minutos Hancko, após um remate que desviou em António Silva, conseguiu bater Diogo Costa. Contudo, Cristiano Ronaldo, com assistência de Bruno Fernandes, respondeu rapidamente, bisando na partida. O golo foi alvo de revisão pelo VAR devido a suspeitas de fora de jogo, mas acabou validado.

Portugal manteve a vantagem, apesar de um último susto com Lobokta a marcar aos 80 minutos, definindo o resultado final em 3-2.

Com este resultado, Portugal celebra a 13.ª presença seguida em fases finais de grandes competições: sete Campeonatos da Europa e seis Campeonatos do Mundo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?