loading

QF Europeu-2024: Roberto Martínez 'risca' Toti Gomes para o jogo diante da Eslováquia

O jovem defesa Toti Gomes não faz parte da lista final dos 23 jogadores para o jogo de hoje com a Eslováquia no Dragão e, assim, estará ausente do confronto que poderá garantir a qualificação de Portugal para o Europeu 2024.

QF Europeu-2024: Roberto Martínez 'risca' Toti Gomes para o jogo diante da Eslováquia
Portugal

Toti Gomes, de 24 anos, que representa as cores do Wolverhampton, faz parte dos convocados do selecionador Roberto Martínez pela terceira vez, mas ainda não teve a oportunidade de fazer a sua estreia com a camisola das quinas. O defesa terá assim que assistir ao jogo com a Eslováquia das bancadas do Estádio do Dragão, no Porto.

A vitória no confronto com a Eslováquia garantirá a qualificação de Portugal para o Europeu, marcando a nona presença na fase final da competição e a oitava consecutiva. Portugal também pode se classificar com um empate, desde que o Luxemburgo perca na Islândia.

Portugal está a tentar assegurar a sua 13ª presença consecutiva em fases finais de competições europeias e mundiais desde 2000. Esta campanha de qualificação tem sido uma das mais tranquilas da história da seleção portuguesa, uma vez que Portugal nunca antes tinha se qualificado com três jornadas por disputar.

Após seis jogos, Portugal lidera o Grupo J com 18 pontos, seguido da Eslováquia com 13, Luxemburgo com 10, Bósnia e Islândia com 6, e Liechtenstein sem pontos. Os dois primeiros classificados garantem o acesso direto ao Euro2024, que se irá realizar na Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?