loading

CAN 2010: Egito diz ter sido a CAN mais difícil de conquistar nas últimas três edições

O selecionador do Egito, Hassan Shehata, considerou hoje que a vitória de hoje na Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) foi ''mais difícil de conquistar do que em 2006 e 2008''.

Hoje, em Luanda, o Egito conquistou pela sétima vez a CAN, a terceira consecutiva, ao bater o Gana por 1-0.

''Éramos campeões à chegada a Angola e defendemos bem o título. Esta CAN foi mais difícil de conquistar que em 2006 e 2008, pela grande competitividade das equipas que defrontámos'', disse Hassan Sheheta.

O técnico sublinhou que o Egito terminou as últimas três edições sem perder um jogo.

O selecionador egípcio considerou ainda que o Gana foi uma ''equipa difícil de bater'' e que ''foi a intensidade da batalha a meio campo'' que deu a vitória ao Egito, perante um adversário ''experiente e forte taticamente''.

No lado do Gana, o selecionador, o sérvio Milovan Rajevac, admitiu que os egípcios foram mais experientes e que o adversário aproveitou um erro da sua equipa para ganhar a CAN.

''Apesar de nos ter faltado experiência esta CAN é para nós um sucesso, não só por termos chegado à final, mas também pela experiência que nos dá para o Mundial da África do Sul'', concluiu.

A CAN2010, organizada por Angola, terminou hoje no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com uma cerimónia em que marcaram presença o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e da FIFA, Joseph Blatter.

A cerimónia final arrancou sob o efeito de luzes oriundas de todos os pontos do estádio, enquanto no relvado surgiram cerca de 700 figurantes a desenharem o nome de Angola2010 e várias figuras geométricas, num momento em que lasers projetavam o mapa de África e de Angola.

Com um palco destinado à entrega de prémios no centro do relvado, o público ainda viu duas pessoas situadas em extremos opostos do estádio e equipadas com mochilas com propulsores a ''voarem'' até ao meio campo e a depositarem a Taça e a bandeira da CAF.

Os vencedores receberam de José Eduardo dos Santos a Taça e as medalhas, enquanto Joseph Blatter entregou os prémios à seleção vencida, o Gana.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?