loading

CAN 2010: CAF suspendeu Togo devido a ingerência governamental

A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu hoje suspender o Togo por duas da Taça das Nações Africanas, devido à ingerência do governo de Lomé na decisão de abandonar a CAN2010, após o incidente no enclave de Cabinda.

''O Comité Executivo (da CAF) decidiu suspender o Togo por duas edições'', anunciou o presidente do organismo, Issa Hayatou, acrescentando que a ''decisão é legal'', e que ''a CAF não pode aceitar ingerências governamentais''.

O ministro togolês do Desporto, Christophe Tchao, garantiu, entretanto, não ter conhecimento da decisão, mas assegurou que vão ser utilizados todos os meios para a contrariar.

''Por agora, não fomos notificados da decisão. Mas tencionamos utilizar todos os meios possíveis para nos defendermos'', afirmou Tchao.

A seleção do Togo não participou na presente edição da CAN, que decorre em Angola e cuja final se disputa domingo em Luanda, depois de dois elementos da comitiva terem sido mortos durante um ataque em Cabinda, ainda antes do início da competição.

Depois do incidente, o governo ordenou o regresso da comitiva ao Togo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?