loading

CAN 2010: Egipto vence (3-1) Camarões e segue em frente

O Egipto aproveitou hoje os deslizes dos Camarões e um ''golo-fantasma'' para ganhar 3-1, após prolongamento, o quarto-de-final da Taça das Nações Africanas de futebol, marcando encontro com a Argélia nas meias-finais.

CAN 2010: Egipto vence (3-1) Camarões e segue em frente

Os ''Faraós'', bicampeões em título, elevaram assim o seu recorde de invencibilidade na prova para 16 partidas e o seu capitão, Ahmed Hassan, apesar do auto-golo inaugural, alcançou um ''bis'', comemorando da melhor forma outro recorde africano: 170 internacionalizações, mais uma do que o lendário Hossam Hassan.

No Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, Hassan marcou na própria baliza, dando vantagem aos ''Leões Indomáveis'', aos 26 minutos, mas redimiu-se aos 37, rematando com sucesso e contando com alguma lentidão por parte do guarda-redes camaronês, Kameni.

A igualdade manteve-se durante o resto do tempo regulamentar e, já no prolongamento, Gedo, após um erro de Geremi, aproveitou para colocar os egípcios em vantagem, aos 92 minutos.

Três minutos depois, novo ''disparo'' de Hassan e uma pouco ortodoxa intervenção do guardião Kameni resultou em golo, sancionado pelo árbitro sul-africano Jerome Damon, apesar de a bola ter sido socada pelo guarda-redes para a barra e de não ter ultrapassado a linha de golo.

A oito minutos do final do prolongamento, Chedjou protagonizou novo deslize perto da sua grande área e só o remediou agarrando um adversário, gesto que lhe valeu a expulsão e encerrou as dúvidas sobre o resultado final.

O Egipto vai reencontrar as ''Raposas do Deserto'' argelinas na meia-final de quinta-feira, também em Benguela, dois meses depois de ambas as selecções se terem defrontado em clima de guerra e muitos confrontos.

O apuramento da Argélia para o Mundial África do Sul2010 só foi alcançado no encontro de desempate (1-0) entre as duas equipas, no terreno neutro sudanês de Cartum.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela.

Egipto - Camarões, 1-1 (3-1, ap).

Marcadores:

0-1, Hassan, 26 minutos (pb).
1-1, Hassan, 37.
2-1, Mohamed Nagy Gedo, 90+2.
3-1, Hassan, 90+5.

Equipas:

- Egipto: El Hadary, Al-Muhamadi, Gomaa, Fathallah, Moawad, Hassan (Abdel-Shafy, 118), Fathi, Said, Abd Rabou (Ghali, 85), Zidan (Mohamed Nagy Gedo, 67) e Moteb.

- Camarões: Kameni, Geremi (Bikey, 106), N'Koulou, Chedjou, Bedimo, Mandjeck, Song, Enoh, Emana (Webo, 88), Eto'o e Idrissou.

Árbitro: Jerome Damon (África do Sul).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Abd Rabou (20), Gomaa (40), Al-Muhamadi (40), Geremi (41), Mandjeck (51), N'Koulou (57) e Moawad (101). Cartão vermelho directo para Chedjou (112).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?