loading

I Liga: Golo de Wakaso vale segundo triunfo seguido ao Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães alcançou ontem o segundo triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Tondela, por 1-0, com um golo de Wakaso, aos 18 minutos, em partida da quarta jornada.

I Liga: Golo de Wakaso vale segundo triunfo seguido ao Vitória de Guimarães

O cabeceamento certeiro do médio ganês 'selou' igualmente a primeira vitória caseira dos minhotos no campeonato, num jogo em que o Tondela, depois de 25 minutos iniciais dominados pelos vitorianos, arriscou em busca de um resultado melhor até ao apito final, já reduzido a dez unidades - Arango viu o vermelho direto, aos 88.

Com este resultado, a equipa orientada por Luís Castro ascendeu provisoriamente ao sexto lugar, com seis pontos, enquanto os beirões, ainda sem triunfos na I Liga, ocupam o 16.º posto, com dois.

Tozé e Davidson, autores de dois dos três golos que ditaram o triunfo sobre o FC Porto (3-2), na ronda anterior, substituíram o lesionado André André e Tyler Boyd no 'onze' do Vitória de Guimarães, que procurou, desde o apito inicial, reter a bola e chegar à baliza contrária com paciência na construção de jogo.

A equipa vitoriana dominou os primeiros 25 minutos, mas praticamente sem ocasiões, com exceção daquela que resultou no seu primeiro golo da época a jogar em casa: Tozé cobrou um livre na esquerda e, depois de um primeiro desvio de cabeça de João Afonso, Wakaso apareceu solto perante Cláudio Ramos para cabecear para o fundo das redes, aos 18.

Com Peña no lugar do castigado Tomané, o Tondela arriscou mais e acabou por empurrar o conjunto vitoriano para as imediações da sua área no último quarto de hora da primeira parte, tendo visado a baliza de Douglas num cabeceamento de Bruno Monteiro por cima, aos 32 minutos, e num remate ao lado de Arango.

Nos primeiros 10 minutos da segunda parte, a turma liderada por Pepa manteve o embalo apresentado no fim dos primeiros 45 minutos e colocou o guarda-redes adversário à prova num cruzamento chegado à baliza, de Xavier, aos 49.

O período de 20 minutos que se seguiu foi marcado por muitos erros de parte a parte, com nenhuma das equipas a construir um lance com princípio, meio e fim, mas o Tondela interrompeu essa monotonia, quando Hélder Tavares, com muito espaço à entrada da área, em zona frontal, rematou por cima da baliza vitoriana, aos 72.

O jogo prosseguiu sem situações claras de golo até ao fim, mas teve ainda uma situação polémica, na sequência de um lance duro entre Wakaso e Arango, aos 86 minutos: o árbitro Nuno Almeida mostrou inicialmente o segundo amarelo ao médio vimaranense, mas, depois de recorrer ao videoárbitro, recuou na decisão e deu o vermelho ao avançado tondelense.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Tondela, 1 - 0

Sábado, 1 de Setembro de 2018
BSAD - V. Setúbal, 0 - 0
Santa Clara - Boavista, 4 - 2
Sporting - Feirense, 1 - 0

Domingo, 2 de Setembro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 1
Rio Ave - Portimonense, 2 - 1
Nacional - Benfica, 0 - 4
FC Porto - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?