Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: FC Porto confirma apuramento, Shakhtar, de Paulo Fonseca, também
por José Pestana c/Lusa, publicado a 06-12-2017 às 22:47
O FC Porto confirmou hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, triunfo sobre o Mónaco (5-2), assim como o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que derrotou o Manchester City (2-1).

Além de FC Porto e Shakhtar, que impôs assim a primeira derrota da época ao City, o último dia da fase de grupos da ‘Champions’ resultou na qualificação de Liverpool e Sevilha e num novo recorde para Cristiano Ronaldo.

O avançado português fez o segundo golo do Real Madrid na vitória sobre o Borussia Dortmund (3-2) e tornou-se no primeiro futebolista a marcar em todos os jogos da fase de grupos, tendo registado um total de nove.

Na Holanda, o Feyernoord, que não tinha qualquer ponto, bateu o Nápoles, por 2-1, um resultado que deixa o Benfica como a única equipa das 32 que ficou a zero nesta fase. Nesse jogo, Mário Rui entrou na formação italiana, aos 64 minutos.

Na despedida do grupo G, o FC Porto cumpriu a sua obrigação, perante um Mónaco em poupanças, mas, mesmo assim, podia ter perdido perante a equipa de Leonardo Jardim, já que o Leipzig foi derrotado em casa pelo Besiktas (2-1), num encontro em que Bruma foi titular nos germânicos e Pepe e Ricardo Quaresma estiveram ausentes nos turcos.

Na despedida do grupo G, Aboubakar foi a grande figura da partida, tendo bisado, aos 09 e 33 minutos, e assistido Brahimi, aos 45.

Na segunda parte, Alex Telles (65 minutos) e Soares (88) anotaram mais dois golos para a formação de Sérgio Conceição, enquanto Glik (61), de grande penalidade, e o ex-FC Porto Falcao (78) marcaram para os monegascos.

O FC Porto assegurou o segundo lugar do agrupamento e pode marcar encontro nos ‘oitavos’, por exemplo, com o Manchester City, que já tinha garantido a vitória no grupo A, antes de visitar a Ucrânia.

Em Kharkiv, o técnico Paulo Fonseca colocou o Shakhtar no segundo lugar, ultrapassando o favoritismo do Nápoles, que segue para a Liga Europa, e impôs o primeiro desaire da época a Pep Guardiola, que vinha de um registo de 19 vitórias consecutivas entre ‘Champions’ e liga inglesa, o melhor de sempre da história dos ‘citizens’.

Os brasileiros Bernard, aos 26 minutos, e Ismaily (ex-Sporting de Braga e Olhanense), aos 32, fizeram os golos dos campeões ucranianos, enquanto o argentino Aguero reduziu a diferença, aos 90+2, num jogo em que Bernardo Silva esteve a tempo inteiro no City.

O Real Madrid, que já sabia que iria terminar o grupo H no segundo lugar, despediu-se desta fase com uma vitória sobre o Borussia Dortmund, que não obteve qualquer triunfo na prova, caindo mesmo assim para a Liga Europa, já que o APOEL também perdeu no campo do Tottenham (3-0), com Nuno Morais a capitanear os cipriotas durante todo o jogo.

No Santiago Bernabéu, Ronaldo reforçou a liderança na lista de marcadores da prova, passando a ter três golos de vantagem sobre Ben Yedder (Sevilha) e Harry Kane (Tottenham). Ambos vão também continuar em competição.

O avançado luso marcou aos 12 minutos, depois de ter participado na jogada que resultou no primeiro do Real Madrid, apontado por Mayoral, aos oito. O gabonês Aubameyang ainda empatou a partida, com golos aos 43 e 49, mas Lucas Vásquez, aos 81, deu a vitória aos bicampeões europeus.

No grupo E, Liverpool, Sevilha e Spartak Moscovo lutaram pelo apuramento na última ronda, com ingleses e espanhóis a seguirem em frente e os russos a cairem para a Liga Europa.

Em Anfield Road, o Liverpool ‘esmagou’ mesmo o Spartak, por 7-0, com um ‘hat-trick’ do brasileiro Coutinho e um ‘bis’ do senegalês Mané, enquanto um empate (1-1) no campo do Maribor foi suficiente para o Sevilha.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados