Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LC: FC Porto – Mónaco (declarações)
por José Pestana c/Lusa, publicado a 06-12-2017 às 22:43
Declarações à 'flash-interview' da SportTV, após a vitória do FC Porto, por 5-2, na receção ao Mónaco, na sexta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que garantiu um lugar nos oitavos de final da competição.

Aboubakar (jogador do FC Porto): “Fizemos uma boa partida no plano coletivo. Demos uma alegria aos adeptos que nos acompanham todos os dias. O mais importante foi o nosso coletivo, apesar de a equipa do Mónaco ter jogado com alterações. São todos jogadores profissionais. Agora é preciso sonhar e chegar o mais longe possível.”

Alex Telles (jogador do FC Porto): “Era o nosso objetivo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Começámos o jogo um pouco apáticos, mas conseguimos reagir, marcar golos. O Mónaco não tinha nada a perder e nós tínhamos um objetivo muito grande. Mas a equipa fez um grande jogo e merece a qualificação.

Temos qualidade para chegar o mais longe possível. Agora, é pensar jogo a jogo. Fico muito contente por ter marcado o primeiro golo na 'Champions'.”

Danilo (jogador do FC Porto): “Tínhamos uma final pela frente, que tínhamos de ganhar. Entrámos um bocado apáticos, mas fomos equilibrando o jogo e ganhando superioridade em relação à equipa do Mónaco. Havia pouco entrosamento, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mas, ao mesmo tempo, sabíamos que havia espaços que podíamos explorar. Agora, é jogo a jogo, são eliminatórias, vamos ver quem é que nos calha. Mas não vai ser nada fácil.”

Rony Lopes (jogador do Mónaco): “Sabíamos que era um jogo difícil. Mas não se pode dizer que não estávamos motivados. Sofremos o primeiro golo muito cedo. Não estivemos no nosso melhor e o FC Porto tinha algo por que lutar.

Sabemos que o FC Porto é uma equipa forte, joga muito no contra-ataque, tem jogadores rápidos na frente. Espero que possam ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.”

João Moutinho (jogador do Mónaco): “É sempre especial regressar a uma casa que me diz muito, agradeço todo o carinho e o apoio que me deram neste regresso. Infelizmente, não conseguimos atingir o nosso objetivo. Encontrámos uma equipa do FC Porto taticamente inteligente, forte, que explorou os nossos erros e está de parabéns.

Depois de um objetivo falhado, temos que levantar a cabeça, porque temos outros objetivos que queremos conquistar. O FC Porto tem de pensar jogo a jogo e ter os pés bem assentes no chão e estar na máxima força.”

Falcão (jogador do Mónaco): “Foi uma noite muito especial para mim. Depois de muitos anos, voltar ao Porto e jogar contra a minha equipa foi uma sensação especial. Desejo o melhor ao FC Porto na próxima fase. Tem muito bons jogadores e um excelente treinador.

Foi muito especial [ser aplaudido depois de marcar contra o FC Porto], acho que deixei uma boa imagem nas duas épocas que joguei aqui.”

Ricardo (jogador do FC Porto): “Era o nosso objetivo ganhar e passar à fase seguinte. Agora vamos esperar pelo sorteio. Entretanto vamos concentrar-nos nas outras provas, nomeadamente no campeonato.

Sabíamos que ía ser um jogo difícil, tínhamos de entrar bem. Tínhamos de mostrar o que queríamos do jogo. Penso que isso era importante. Agora é dar continuidade a isso.

Estamos bem. Estamos em primeiro no campeonato, continuamos na Liga dos Campeões. Estamos em todas as frentes e é para continuar até ao final.

Tínhamos tido jogos complicados em que fizemos tudo para ganhar só que infelizmente não conseguimos. Mostrámos que estamos vivos e vamos continuar a dar o máximo.

Nesta fase todos os adversários são difíceis e temos de esperar pelo sorteio. Podemos sonhar, estamos nos oitavos de final, vamos passo a passo, jogo a jogo e ver o que nos calha.

(Expulsão de Felipe) Estamos preparados. O plantel não são só os 11. Os jogadores que estão de fora estão preparados para dar uma boa resposta.”

Alex Telles (jogador do FC Porto): “Sabemos o nosso objetivo e concluímos com sucesso. O trabalho foi feito com êxito, todos estamos de parabéns. Estou muito feliz pelo primeiro golo na Liga dos Campeões.

Os adversários nos oitavos de final são muito difíceis. Sabemos que o nível agora aumenta, mas estamos preparados e vamos em busca do nosso objetivo. Temos de pensar jogo a jogo e o sonho de chegar o mais longe possível. Sabemos a qualidade que temos. Sem esquecer o nosso principal objetivo, que é o campeonato.

Poderíamos ter ganho o clássico, na verdade ganhámos, mas enfim… não vamos tocar no passado. O jogo presente ganhámos contra o campeão francês e isso deixa-nos muito felizes.

Sabia (que tinha observadores da seleção do Brasil na bancada). Fiquei a saber antes do jogo. Fiquei muito feliz por saber que desperto a atenção de alguma forma. Não só eu, mas também os meus colegas como o Felipe, Tiquinho e Octávio. Procurei não mudar nada no meu trabalho. Sei que se o fizer bem feito aqui, as portas vão abrir-se. Mas o meu pensamento está com o FC Porto neste momento.”

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados